Seleção ameaça não treinar por falta de pagamento
Não bastasse a necessidade de combinação de resultados para se classificar, a seleção de Gana enfrenta crise interna, com a ameaça de greve, antes da decisiva partida contra Portugal, nesta quinta-feira, às 13 horas, em Brasília (DF).
Os jogadores ameaçaram não treinar e não dar a coletiva de imprensa exigida pela Fifa na véspera da partida. A exigência é receber o pagamento prometido pela Federação de Gana, que ainda não tinha sido feito.
Segundo a Federação, houve intervenção pessoal do presidente John Dramani Mahama, que ligou para os jogadores para pedir que disputassem a partida contra Portugal.
O presidente de Gana garantiu aos atletas que o governo faria um “pré-financiamento” do pagamento prometido. O dinheiro será depois ressarcido ao governo, quando a Fifa transferir o prêmio por participar da competição.
Não foi informado o valor do prêmio. Essa não é a primeira vez que seleção africana ameaça greve. Camarões, por exemplo, até atrasou a chegada ao Brasil em razão de divergências sobre pagamento de prêmio.
A Folha questionou a Fifa quais seriam as punições caso Gana não cumprisse o calendário oficial, mas ainda não obteve resposta.
Redação Futebol Bauru
25/06/2014
Veja Também
-
Fim da novela: Ancelotti vai ganhar mais de R$ 5 milhões e mordomia na Seleção
O italiano Carlo Ancelotti vai morar em mansão no Rio de Janeiro e será o primeiro técnico estrangeiro da Seleção Brasileira em Copa do Mundo.
-
O EXEMPLO do ídolo (?) do futebol que abandonou a própria filha doente
Ricardo Rocha, 62 anos, tetra campeão na Copa de 1994 nos Estados Unidos. (Lance!)