Saran depende do DM para poder montar o time
O goleiro Yuri, com a bola, e com dor lombar voltou ao departamento médico do clube que vem sofrendo crítica pela lentidão na recuperação de atletas.
O time do Noroeste após quatro jogos em 10 dias, com duas vitórias seguidas, empate e derrota, terá, coincidentemente, 10 dias de preparação, até enfrentar o Grêmio Catanduvense, dia 6 de agosto, às 19 horas, em Catanduva, pela quinta rodada do grupo 1 da fase de classificação da Copa Paulista.
Até lá o técnico Jorge Saran torce e espera ter recuperados os jogadores no departamento médico do clube, que de alguns anos para cá ganhou fama de lento na recuperação.
O ala-meia Giovanni está no DM desde 17 de julho quando lesionou o joelho em 10 minutos jogados na derrota de 2 a 1 para o Rio Preto, em São José do Rio Preto. E não será liberado tão cedo, pois teve de passar por cirurgia e só retornará ano que vem com o time já disputando o Campeonato Paulista Série A-2.
Dias depois o meia Renan passou a frequentar o DM, sem previsão de alta, igualmente o goleiro Yuri que voltou a acusar dor lombar, o meia Altair e por último o volante-meia Juninho que machucou o tornozelo, quarta-feira passada, na vitória de 2 a 1 em Santa Cruz do Rio Pardo.
Saran espera esforço concentrado e intensivo do departamento médico do clube para poder ter opções na escalação do time, que lidera o grupo com sete pontos, apesar de ter disputado jogo a mais em relação aos adversários.
21 atletas utilizados
Em quatro jogos foram utilizados 21 jogadores, média de 5,2 por partida, sendo oito formados na base: França, Juninho, Giovanni, Felipe Barreto, Vitor Hugo, Magrão, Marcelinho e Mariano. Apenas três, os alas Betinho e Gustavo e o zagueiro Bruno Lopes disputaram todos os jogos integralmente com 100% de aproveitamento.
Contra o Grêmio Catanduvense os zagueiros Cris e Marcelinho entrarão em campo pendurados com dois cartões amarelos. Com um cartão aparecem os goleiros Yuri e Nicolas, o ala Gustavo, os volantes França e Tiago Ulisses, o ala-meia Giovanni e o atacante Vitor Hugo.
O atacante Anderson Cavalo, que em 140 minutos disputados, recebeu cartões amarelo e vermelho será julgado nesta segunda-feira por uma das Câmaras Disciplinares do TJD - Tribunal de Justiça Desportiva por ter sido expulso na vitória de 2 a 0 sobre o Linense, em Bauru.
Nos dois jogos em Bauru, empate, um gol, contra a Inter de Bebedouro e vitória, 2 a 0, diante do Linense, 769 pagantes estiveram no Estádio “Alfredo de Castilho”, média de 388 por partida.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
28/07/2011.
Veja Também
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)
-
Deu à lógica na Vila: Santos 3 x 0 Noroeste; time tem de vencer em Bauru
Santos alcançou a 41ª vitória sobre o Noroeste que jamais venceu na Vila Belmiro. (Bruno Freitas/ECN/19.02.2025)