Garotos suportam pressão e levam time a segunda vitória
Com seis da base em campo, o Noroeste (Divulgação/ECN) conquista em Santa Cruz do Rio Pardo a segunda vitória seguida na Copa Paulista. O time lidera o grupo 1 com sete pontos.
Em seu quarto jogo na Copa Paulista em exatos 10 dias, nesta quarta-feira à tarde, em Santa Cruz do Rio Pardo, 94 quilômetros de Bauru, em confronto, oficial, inédito, o Noroeste conquistou a segunda vitória seguida, a primeira em campo adversário.
Com gols dos juniores Mariano e Vitor Hugo, dois dos seis jogadores em campo, formados na base do clube, o Noroeste derrotou a Santacruzense por 2 a 0.
O adversário com três ex-noroestinos, o zagueiro Vinícius e os atacantes Buiú e Rurik, tomou o gol logo aos 3 minutos, empatou três minutos depois, mas não conseguiu, apesar do domínio, segurar os garotos do Noroeste.
Noroeste desfalcado
Por necessidade, devido as lesões do goleiro Yuri e do meia Altair, o técnico Jorge Saran pôs o time do Noroeste em campo com cinco atletas da base: Marcelinho, França, Juninho, Felipe Barreto e Mariano.
Depois entrou Vitor Hugo, aos 10 minutos, no lugar do atacante Adílson, que saiu por determinação médica, por causa de queda de pressão arterial.
Líder do grupo 1 com sete pontos e um jogo a mais, o Noroeste voltará a campo dia 6 de agosto, às 11 horas, em Catanduva, contra o Grêmio Catanduvense.
O técnico Jorge Saran espera do departamento médico as liberações do ala-meia Giovanni e do meia-atacante Renan e agora do volante Juninho, um dos destaques do jogo.
O atacante Anderson Cavalo será julgado na próxima segunda-feira pela expulsão na vitória de 2 a 0 sobre o Linense, sábado passado, em Bauru.
Gooolll - Aos 3 minutos o júnior Mariano toca a bola para o gol após cobrança de escanteio. França desvia de cabeça, o goleiro Braz rebate, o atacante Adílson bate de canela na bola que sobra para Mariano concluir: 1 a 0.
Gooolll - Aos 6 minutos o bauruense, o zagueiro Vinícius cobra falta, a defesa olha, o meia Willian domina a bola, chuta para o gol e empata: 1 a 1.
Melhor no jogo o Santacruzense pressiona e aos 18 minutos o atacante Buiú, ex-Noroeste, chuta com o goleiro Nicolas defendendo.
Após bom início, o Noroeste não passa do meio campo, com os alas Betinho e Gustavo, recuados. O time não consegue tocar a bola no meio campo e tampouco criar.
Gooolll - Aos 30 minutos o júnior Vitor Hugo faz belo gol. Tabela com o ala Gustavo, depois passa a bola para Felipe Barreto, que a devolve para Vitor Hugo que se livra do goleiro e marca: 2 a 1.
O Santacruzense começa o segundo tempo com três escanteios seguidos. Aos 6 minutos o ex-júnior Juninho se contunde no tornozelo e é substituído pelo volante Tiago Ulisses.
Aos 9 minutos o goleiro Nicolas salta e evita o gol de empate da Santacruzense que somou 18 escanteios no jogo, 15 no segundo tempo.
Aos 20 minutos o meia Felipe Barreto arrisca de longe com perigo ao gol de Braz. Aos 22 minutos o atacante Buiú passa bola para o atacante Régis que na cara do gol consegue furar, para sorte do Noroeste.
Clique aqui e saiba os números do Noroeste na Copa Paulista
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
27/07/2011
Veja Também
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)
-
Deu à lógica na Vila: Santos 3 x 0 Noroeste; time tem de vencer em Bauru
Santos alcançou a 41ª vitória sobre o Noroeste que jamais venceu na Vila Belmiro. (Bruno Freitas/ECN/19.02.2025)