Sai Mosca e entra Lelê e mais de 50 são dispensados do Noroeste
Sob o comando de Luiz Carlos Martins, o Noroeste lidera o Paulista A3, suspenso em março devido ao Coronavírus. (Bruno Freitas/ECN)
O Noroeste, sui generis, destaca-se líder absoluto do Campeonato Paulista Série A3 e antecipadamente classificado as quartas de final, restando quatro rodadas para o término da fase de classificação.
Por outro lado, o novo presidente, o Lelê, apelido de Leandro Palma que substituiu Mosca, apelido de Rodrigo Gomes, promoveu, em suas estreia, administração inovadora.
Mais de 50 dispensados
Lelê mandou dispensar 52 funcionários, entre atletas e comissão técnica.
O Futebol Bauru apurou que não foram feitas rescisões contratuais e trabalhistas, ou seja, não foram pagos FGTS, férias e 13º. Apenas os salários foram pagos e o clube ainda deve 50% do 13º de 2019.
Para pagar os salários, o Noroeste, inovou, cortando área de eucaliptos, plantados na década de 1970.
Líder, mas sem elenco
No clube que lidera a Série A3 com 26 pontos, seis de vantagem sobre o São Bernardo e classificado as quartas de final, dispensou o massagista Rodrigues com mais de 30 anos de clube.
O fisioterapeuta César Prando, o diretor de futebol Deda, o gerente de futebol Caio Tuler, Josiane, responsável pelo financeiro, e cozinheiras entre outros.
O administrador Márcio Diogo, o roupeiro Neno e os porteiros Aparecido e Osório, únicos a permanecer no clube, aguardam o pagamento agora em agosto.
Derrotas por WO
Os jogadores também foram liberados, igualmente o técnico bauruense Luiz Carlos Martins que inédito, desde 1943, venceu os cinco primeiros jogos do campeonato.
Se o time não disputar os quatro jogos, Comercial, Barretos, Primavera e Osasco, perderá por WO, mas ainda assim não corre risco de ser rebaixado para à Segunda Divisão em 2021.
Resta saber, se o Noroeste com Lelê, vai montar time para disputar, pelo sexto ano seguido, a Série A3, a partir de janeiro.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3/2020
Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
07/08/2020
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

