Ronaldinho mudando de destino
O voo que traria Ronaldinho Gaúcho ao Brasil já pousou, mas o destino do jogador ainda é incerto, entretanto os indícios são cada vez maiores de que vai continuar vestindo uma camisa rubro-negra, como a atual, do Milan, da Itália.
Ainda em 2010, Assis, irmão e procurador de Ronaldinho, deu a primeira pista, dizendo que o Grêmio, que revelou o jogador, tinha que se mexer, pois o Flamengo é o clube que está perto de assegurar a contratação do meia-atacante.
Quinta-feira, Ronaldinho telefonou para Adriano, do Roma, disse que estava “fechado” com o Flamengo e pediu conselhos sobre o dia-a-dia no clube.
Perguntou se “valia a pena” vir para o Rio de Janeiro. Adriano disse que sim. Ronaldinho disse mais: que estaria acertando com o grupo de pagode Revelação para tocar em sua apresentação.
O grupo Revelação confirmou que foi realmente procurado por Ronaldinho, quando o jogador ainda estava em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com o elenco do Milan.
O acordo vem sendo costurado desde o meio do ano, mas o Grêmio, de fato, ficou perto de contratá-lo. No entanto, em dezembro, o Flamengo entrou de novo no jogo, já com apoio de duas empresas e com uma proposta muito superior à dos gaúchos.
O acordo parte de R$ 30 milhões de reais por 30 meses de contrato e inclui variáveis como royalties em venda de camisas, que podem fazer o montante aumentar em até 100 %.
Na última semana, Patrícia Amorim teve três encontros com Assis no hotel Fasano, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. A presidente do Flamengo passou o Réveillon em Búzios (RJ) e usou a palavra “pertinho” para dizer como estava a contratação de Ronaldinho.
Assis já estaria, inclusive, procurando uma casa para Ronaldinho no Recreio dos Bandeirantes.
Redação Futebol Bauru
01/01/2011.