Carrasco do Inter sobe no ranking Mundial
Não é de agora que o Mazembe ocupa posição de destaque no Ranking Folha do Futebol Mundial, porém nenhum outro clube surpreendeu tanto em 2010 quanto a equipe do da Republica Democrática do Congo.
O primeiro clube de fora da Europa e da América do Sul a decidir um Mundial na história acumulou 70 pontos no ranking após ter vencido a Copa dos Campeões da África, a Supercopa de seu continente e de ter batido o Internacional (RS) na semifinal
O Mazembe pulou da 66ª posição em 2009 para o 39º posto, deixando para trás, por exemplo, o Corinthians, que não conseguiu sua sonhada Libertadores no ano de seu centenário. O time acabou 2010 “Sem Nada”.
Dentre os clubes que não são da Europa e da América do Sul, o Mazembe só não está à frente do egípcio Al Ahly, 27º no ranking. Em 2010, o time do folclórico Kidiaba virou tetracampeão africano.
O Internacional, campeão da Libertadores, empatou em pontos, 290, com o Grêmio, mas perdeu a chance de passar o rival no ranking com a derrota épica para o clube do Congo.
Já a Internazionale, de Milão, da Itália, se lembrará do Mazembe como o rival que lhe deu o terceiro Mundial, o primeiro da Fifa. A equipe italiana ganhou Copa dos Campeões e Mundial, o que não via desde 1965. Ganhou 150 pontos e quatro postos no ranking.
O clube de Milão perdeu a Supercopa da Europa para o Atlético de Madri, outro tradicional clube que se reencontrou com glórias internacionais, como a Liga Europa.
Redação Futebol Bauru
02/01/2011.