Pouco aproveitado e com salário alto goleiro deixa o Noroeste
O goleiro Yuri chegou ao Noroeste em agosto de 2009, mas devido a lesão no ombro jogou pouco. (Futebol Bauru)
O goleiro Yuri chegou ao Noroeste em agosto de 2009, mas devido a lesão no ombro jogou pouco. (Futebol Bauru)
A saída do goleiro Yuri não surpreendeu. Ao contrário. Já estava programada há meses, devido à lesão que sofreu no ombro e que passou pelo risco de procedimento cirúrgico. Soma-se ao fato de ter um dos maiores salários do elenco, neste momento.
O contrato de Yuri Adriano Santos, 28 anos, terminou em 31 de maio passado, mas devido à lesão, que o impediu de jogar no segundo semestre de 2011, foi prorrogado até dezembro próximo.
Destaque há dois anos
Yuri que chegou ao Noroeste em 18 de agosto de 2009 se destacou no gol no Campeonato Paulista Série A-2 em 2010.
Na estreia, em 13 de janeiro, na vitória de 1 a 0 em Osasco, substituiu André Luiz, que aos 31 minutos de jogo fraturou o nariz.
Yuri defendeu o time por 10 jogos, com André Luiz recuperando a titularidade após a contusão.
Na Copa Paulista/2009 fez apenas dois jogos, estreando dia 20 de setembro, no empate em um gol em Araraquara contra a Ferroviária. Yuri substituiu Gustavo que já havia entrado no lugar de Alexandre Villa.
Pouco jogou
Em 2011 fez apenas cinco jogos. No Paulistão contra Bragantino, Americana e São Paulo e depois na Copa Paulista diante da Internacional de Limeira e Linense, sofrendo posteriormente lesão no ombro.
Em 2012 Yuri jogou apenas uma vez. Na derrota de 1 a 0 para o União São João, em Bauru, quando equivocadamente o técnico Amauri Knevitz poupou os titulares.
Antes de defender o Noroeste, Yuri jogou no Marília, XV de Jaú e Comercial, de Ribeirão Preto.
Outro goleiro
O goleiro William Menezes, 23 anos, que chegou ao clube em 13 de dezembro de 2011, ex-Boa Esporte (MG), não fez sequer um jogo.
O advogado Filipe Rino que está intermediando as negociações, entre o elenco e o presidente eleito Anis Buzalaf Júnior, propôs manter o valor do contrato a ser vencido em 31 de dezembro. William não aceitou.
Outro que deixa o clube é o atacante Roberto, 25 anos, ex-Spartak Trnava, da Eslováquia, e que chegou ao Noroeste em 8 de dezembro de 2011. Disputou 27 dos 49 jogos do Noroeste marcou cinco gols.
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na A-2/2013
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
11/12/2012.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

