Pela 9ª vez entre os quatro últimos
O Noroeste está de volta à zona de rebaixamento do Paulistão/2011, ou seja, entre os quatro últimos colocados que irão disputar o Campeonato Paulista Série A-2 em 2012.
Com 17 pontos, na 17ª colocação, com apenas três vitórias, sete derrotas e oito empates, 21 gols marcados, 33 sofridos e saldo negativo de 12 gols, o clube, presidido desde 2003 pelo megaempresário Damião Garcia, ocupa pela nona vez em 18 rodadas, as últimas posições.
Para evitar voltar à Série A-2, de onde saiu no primeiro semestre do ano passado, o Noroeste tem obrigatoriamente de vencer o Ituano, domingo próximo, às 16 horas, em Itu. Se vencer irá aos 20 pontos, e se salvará.
O técnico Jorge Saran que assumiu o time tardiamente no lugar de Lori Sandri, que igualmente deveria assumir antes de Luciano Dias, este sim que não poderia ter sido mantido, em erro grasso cometido pela diretoria, mantém a seriedade e serenidade.
O zagueiro Da Silva suspenso pelo terceiro cartão amarelo não jogará em Itu e também o zagueiro-volante França, prata da casa, expulso diante do São Paulo. O goleiro André Luiz e o volante Júlio César estão à disposição.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
10/04/2011.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)