Noroeste fez o que pode, mas não evita goleada

10/04/2011Noroeste

O goleiro Yuri teve atuação destacada, evitando goleada maior. A diferença técnica, desproporcional, pesou consideravelmente. O Noroeste segue ameaçado pelo rebaixamento.

O time do Noroeste não reeditou a atuação impecável que o levou a vencer, por 2 a 0, a Portuguesa Desportos, em pleno Canindé. Neste domingo, sob sol forte, no Estádio “Alfredo de Castilho”, tomado pela torcida do São Paulo, o time do técnico Jorge Saran sucumbiu, e diante da TV para todo o Brasil.

 

O São Paulo, mesmo desfalcado, em ritmo de treino, especialmente nos últimos 15 minutos do jogo, marcou goleada de 4 a 1. O Noroeste que segue ameaçado pelo rebaixamento à Série A-2 em 2012, não foi ferido ainda mais em seu ego graças ao goleiro Yuri, que substituiu o também excelente André Luiz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Com a goleada, o São Paulo mantém-se sem perder em Bauru desde 27 de maio de 1987, há mais de 23 anos. O Noroeste diante da derrota, lógica, mas não por goleada, terá de vencer domingo próximo em Itu.

 

Contra o Ituano o técnico Jorge Saran não poderá escalar o zagueiro Da Silva, com três cartões amarelos e o volante França, expulso.

 

Bola no travessão

Aos 4 minutos Diego arranca pela direita e ganha escanteio para o Noroeste. Aos 5 minutos Rivaldo cruza da esquerda e o ala Gleidson quase marca contra.

 

Aos 11 minutos Rivaldo cobra falta e Casemiro desvia a bola no travessão. Vandinho no contra-ataque chuta com perigo à direita de Rogério Ceni.

 

A linha de impedimento do São Paulo com Rodrigo Souto atuando como terceiro zagueiro, na sobra, começa a funcionar. O Noroeste toca a bola com dificuldade.

 

São Paulo toca bola

Aos 22 minutos Casemiro da intermediária chuta mal ao gol de Yuri, sem direção. São Paulo recua dando campo ao Noroeste. Aos 25 minutos Marlos ganha na velocidade pela direita, cruza e Rivaldo de pé esquerdo completa por sobre o travessão.

 

Aos 28 minutos Dagoberto, sumido no jogo, acerta chute forte com Yuri rebatendo a bola. São Paulo em velocidade do meio de campo para frente, criando chances. Aos 30 minutos Marlos aplica corte e solta o chute fraco para Yuri pegar.

 

101º de Rogério Ceni

Aos 33 minutos Yuri rebate bola em falta cobrada por Dagoberto. Aos 34 minutos Marlos passa a bola para o ala Júnior César que é empurrado na área pelo ala Márcio Gabriel. Pênalti.

 

Gooolll - Aos 35 minutos Rogério Ceni com extremada categoria, põe a bola no canto direito, com Yuri caindo no oposto, e marca o seu 101º gol e faz 1 a 0 para o São Paulo. 

 

Aos 38 minutos Márcio Gabriel chuta cruzado com o zagueiro Xandão tocando na bola para o goleiro Rogério Ceni pegar. O Noroeste somou três escanteios contra dois do São Paulo que se impôs no primeiro tempo. O goleiro Yuri evitou placar maior.

 

Noroeste envolvido

Noroeste recomeça no ataque, saindo mais, mas sem finalizar. Aos 10 minutos Dagoberto cobra falta, com o zagueiro Rodolfo desviando de cabeça para fora.

 

Aos 13 minutos em cobrança de falta Vandinho toca a bola para Otacílio Neto que solta o chute, forte. A zaga desvia a bola para a linha de fundo.

 

Gooolll - Aos 15 minutos em cobrança de falta a bola sobra na área para Casemiro que passa para Marlos que acerta o canto esquerdo de Yuri fazendo 2 a 0 para o São Paulo.

 

Noroeste vai ao ataque

Noroeste sente o gol, mas não perde a motivação e não abdica do ataque. O São Paulo segue tocando a bola, buscando abrir espaço para contra-atacar. Aos 28 minutos chute bisonho de Mário Gabriel.

 

Aos 29 minutos em cobrança de falta de Otacílio Neto, Rogério Ceni rebate a bola e Xandão alivia.

 

Gooolll - Aos 30 minutos em contra-ataque Marlos dispara para o ataque, dá assistência para Dagoberto que acerta belo chute de fora da área, indefensável: 3 a 0.

 

Gooolll - Aos 32 minutos Aleílson invade a área se livra de Rodolfo e solta o chute cruzado, diminuindo para o Noroeste, 3 a 1.

 

Noroeste toma quatro

Em maior número no estádio, a torcida do São Paulo festeja gritando “É tricolor, é tricolor, é tricolor” e incentiva o time a dar olé. Aos 42 minutos Marlos entra na defesa do Noroeste como quer, mas chuta fora.

 

Aos 43 minutos o São Paulo toca bola, Júnior César cruza da esquerda. Jean chuta forte no canto esquerdo com Yuri, mais uma vez evitando o gol e goleada do São Paulo. O Noroeste está entregue.

 

Gooolll - Aos 45 minutos Ilsinho rouba a bola de Tiago Ulisses, dribla, abre espaço, escolhe o canto e marca golaço: 4 a 1 para o São Paulo que esteve absoluto no jogo.

 

Ao final da partida em entrevista coletiva o técnico Jorge Saran garantiu que vai conseguir “sair dessa situação, tenho certeza”. O treinador lamentou a expulsão de França aos 14 minutos do segundo tempo. “Com a expulsão o nosso time se perdeu”, afirmou.

 

Clique aqui e veja os Números do Noroeste no Paulistão/2011.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

10/04/2011.

Veja Também