Noroeste tentará desistir da Copinha. Prioridade é Série A3

10/11/2015Noroeste

Presidente do Noroeste, Emílio Brumati tentará na FPF não inscrever o Noroeste como sede de um dos grupos da Copa São Paulo. (Futebol Bauru 08/11/2015)

Presidente do Noroeste, Emílio Brumati tentará na FPF não inscrever o Noroeste como sede de um dos grupos da Copa São Paulo. (Futebol Bauru 08/11/2015)

O presidente do Noroeste, empresário Emílio Brumati, 35 anos, vai representar o clube em reunião do Conselho Técnico, na sede da FPF - Federação Paulista de Futebol, nesta terça-feira à tarde.

 

Antes, deverá se encontrar com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro de Bastos e deverá solicitar, apurou o Futebol Bauru, não incluir o Estádio “Alfredo de Castilho”, do Noroeste, como sede, em janeiro, de um dos grupos da fase de classificação da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

O argumento de Brumati, “estamos focados no Campeonato Paulista Série A3”, a partir de 20 de janeiro. O contrato do técnico Vitor Hugo foi renovado até maio, porém, o Noroeste depende da continuidade da parceria com a Ferroviária e realizar contratações para ter elenco competitivo.

 

“Temos de priorizar o Paulista A3”, disse Brumati ao site, lembrando que no Conselho Técnico, possivelmente será anunciado o acesso de apenas dois times ao invés dos quatro atuais.

 

Melhorias no estádio

Ainda segundo Brumati, o estádio precisa passar por melhorias, o que não seria possível realizar sediando um dos grupos da Copinha, a partir de 3 de janeiro.

 

Mas se não conseguir convencer os dirigentes da FPF, Brumati terá de confirmar o Noroeste, pelo terceiro ano seguido sede, e nesse caso também vai definir pelo nome do técnico Roderlei Pachani, 46 anos.

 

Pachani comandou o time juvenil no Campeonato Paulista Sub-17 em 2014, se transferindo depois para o Palmeira, de Goianinha (RN).

 

Seis rebaixados

O time Sub-20, eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista Segunda Divisão foi comandado por Alex Garcia, que poderá ser mantido no cargo se Pachani não acertar contrato, e se naturalmente o Noroeste abrigar um dos grupos da competição que reunirá 104 clubes.

 

O Noroeste que conquistou, em 25 de outubro passado, acesso do Campeonato Paulista Segunda Divisão à Série A3, deverá disputar a competição com 19 clubes.

 

Os 20 times deverão jogar a fase de classificação em turno único, com os oito primeiros avançando em dois grupos, e com o campeão de cada chave alcançando o acesso. Ao final da fase de classificação seis clubes deverão se rebaixados à Segundona.

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

10/11/2015


Veja Também