Noroeste tem elenco reduzido na Série A3 e cansaço latente

22/02/2022Noroeste

No empate no clássico regional diante do Marília, o time mostrou sinais de exaustão. (Luís Ricardo da Silva/ECN/Arquivo)

Entre os cinco times dos 16 que disputam o Campeonato Paulista Série A3 com menos faltas: 93 em sete jogos, média de 13,2 por jogo, o Noroeste também está entre os cinco times mais disciplinados com 21 cartões amarelos e nenhum vermelho. 

Entretanto, o elenco, sob o comando do técnico bauruense Luiz Carlos Martins, é um dos mais reduzidos, o que preocupa, haja vista que o time vem jogando duas vezes por semana, as quartas-feiras e aos domingos. 

Elenco curto

O time empatou os dois últimos jogos, sem gol, contra o Marília e em Barretos, e ficou latente o cansaço em alguns jogadores pelo excesso de jogos, sem descanso.

O desgaste aumenta gradativamente, se considerar que Martins em sete partidas só utilizou 19 atletas, pouco para o Noroeste que disputa a A3 pelo sétimo ano seguido e tem como objetivo o acesso à Série A2 em 2023.

Nestes sete jogos, Martins utilizou apenas um goleiro: Pablo; três alas; quatro zagueiros; cinco meio-apoiadores e seis atacantes. Pouco para o time que após seis rodadas deixou a liderança.

Está nítida que o Noroeste necessita de reforços para se manter entre os oito que avançarão e ter solidez nas quartas de final.

Regulamento

Na primeira fase do Paulista A3 os 16 times estão jogando entre si, em apenas um turno. Os oito primeiros avançam as quartas de final, em dois grupos.

O Grupo A abrigará o 1º, 3º, 6º e 8º e o Grupo B o 2º, 4º, 5º e 7º colocados que jogarão em turno e returno, dentro dos grupos. Os dois primeiros de cada grupo avançam as semifinais, em dois jogos.

Nas finais, também dois confrontos. O campeão e o vice-campeão asseguram vagas no Campeonato Paulista Série A2 em 2023.

Clique aqui e saiba a tabela de jogos do Noroeste no Paulista A3

Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

22/02/2022

Veja Também