Noroeste sob risco de não disputar a A3. Semel terá de sair da Panela
Presidente do Noroeste, advogado Estevam Pegoraro, prometeu, em coletiva à Imprensa, fechar o complexo nesta sexta-feira. (Futebol Bauru 12/09/2016)
O ginásio Panela de Pressão, construído para abrigar os Jogos Abertos do Interior, em 1956, dentro do complexo “Alfredo de Castilho”, inaugurado em 1960, poderão vir a ser fechados na próxima sexta-feira, anunciou em coletiva à Imprensa, segunda-feira, o presidente do Noroeste, advogado Estevan Pegoraro, 36 anos.
Sem receita suficiente para honrar o pagamento dos tributos, o presidente também coloca sob risco a disputa do Campeonato Paulista Série A3, a partir de janeiro.
“As contas não fecham. Como é que vou pensar em montar o elenco?”,
Prefeitura não paga
Eleito em 15 de julho passado, pelo Conselho Deliberativo, para mandato tampão até outubro de 2017, devido às renuncias do então presidente Emílio Brumati e do vice Rafael Magalhães Padilha, Pegoraro cansou da omissão da Prefeitura de Bauru.
Há quatro meses o órgão público deixou de pagar os R$ 20 mil reais mensais ao clube para usar o ginásio Panela de Pressão que abriga a estrutura da Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e onde o Bauru Basquete e o Concilig-Vôlei mandam seus jogos.
Desocupação do ginásio
Ao Futebol Bauru, Pegoraro disse que “ainda hoje” estará oficializando para que a Semel desocupe o imóvel. “O inquilino não está pagando o aluguel”.
O presidente aguarda posição da Prefeitura para retomar os pagamentos pelo aluguel do ginásio. Se não tiver solução definitiva promete pôr cadeado nos portões de acesso ao complexo.
“Vamos fechar e dar férias coletivas aos funcionários”. Sugerindo à Prefeitura adquirir o complexo, avaliado em R$ 40 milhões de reais, e passar à Diretoria do Noroeste a gestão.
Mais de R$ 100 mil
De acordo com Pegoraro, o Noroeste tem hoje receita de R$ 70 mil reais e despesa mensal de R$ 60 mil, “entretanto é preciso somar mais R$ 100 mil”.
O dirigente, que chegou 32 minutos atrasado, para a coletiva e antes de falar com a Imprensa conversou reservadamente com membros das Torcidas Sangue Rubro, Falange Vermelho e Associação Avante Rubro, citou os tributos.
“Pagamos atualmente R$ 40 mil reais em acordos de dívidas trabalhistas, R$ 40 mil de IPTU à Prefeitura que não nos repassa nenhum centavo e mais R$ 25 mil de INSS e adesão ao Profut”, observou.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
12/09/2016
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

