Noroeste sem técnico definido. Presidente é contra sede

06/11/2015Noroeste

Alex Garcia, 35 anos, herdou o time de Luciano Sato que acumulava o cargo de gerente de futebol e deixou o Noroeste em agosto passado (Futebol Bauru/Arquivo)

Alex Garcia, 35 anos, herdou o time de Luciano Sato que acumulava o cargo de gerente de futebol e deixou o Noroeste em agosto passado (Futebol Bauru/Arquivo)

A menos de 60 dias de disputar pelo terceiro ano seguido, em Bauru, a fase de grupos da 47ª Copa Paulo de Futebol Júnior, o Noroeste segue com técnico indefinido, admitiu o presidente do clube, empresário Emílio Brumati, ao Futebol Bauru.

 

O presidente, reeleito para mais dois anos de mandato, em outubro passado, não disfarçou a contrariedade, “até porque sempre fui 100% contra de voltarmos a sediar um dos grupos”.

 

Pressão de pais

“Nosso foco precisa estar no Campeonato Paulista Série A3, a partir de janeiro, até porque no próximo campeonato apenas os dois primeiros ganharão acesso à Série A2 em 2017, e não mais os quatro”.

 

Brumati não esconde que foi pressionado por pais de atletas. “Foi muito deselegante e desconfortável advogar em causa própria”, referindo-se aos pais que defenderam intransigentemente Bauru ser sede da competição que vai reunir 104 clubes.

 

Roderlei Pachani, 47 anos, que comandou o time juvenil do Noroeste no Campeonato Paulista Sub-17, em 2014, se transferindo depois para o Palmeira, de Goianinha (RN), está cotado.

 

Fim das benesses

“Estamos conversando com o Pachani para acertarmos custos, mas se não der certo o Alex segue como treinador do time”, afirmou Brumati ao site.

 

Alex Garcia, 35 anos, graduado em Educação Física, comandou o time no Campeonato Paulista Segunda Divisão, Sub-20, sendo eliminado sábado passado, por 5 a 4, em Taboão da Serra, nas quartas de final.

 

Alex ao assumir o comando do time, impôs-se acabando com benesses, ou seja, escalando os melhores e os jogadores dedicados nos treinos. Acabou jogar com nome.

 

Seguir jogando

Inicialmente o time do Noroeste na Copa São Paulo seria comandado pelo ala-meia Marcelo Santos que em setembro passado anunciou a disposição de encerrar a carreira, mas depois recuou da decisão.

 

Marcelo Santos durante o período de disputa da Copinha, de 3 a 25 de janeiro, estará envolvido na pré-temporada do time que disputará, possivelmente a partir de 20 de janeiro, o Campeonato Paulista Série A3.

 

No próximo dia 10, a FPF - Federação Paulista de Futebol vai promover Conselho Técnico quando deverá confirmar o Paulista Série A3 com 20 clubes, mas apenas com os dois primeiros ganhando acesso, diferentemente dos quatro atuais.

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

06/11/2015


Veja Também