Noroeste sem técnico definido. Presidente é contra sede
Alex Garcia, 35 anos, herdou o time de Luciano Sato que acumulava o cargo de gerente de futebol e deixou o Noroeste em agosto passado (Futebol Bauru/Arquivo)
Alex Garcia, 35 anos, herdou o time de Luciano Sato que acumulava o cargo de gerente de futebol e deixou o Noroeste em agosto passado (Futebol Bauru/Arquivo)
A menos de 60 dias de disputar pelo terceiro ano seguido, em Bauru, a fase de grupos da 47ª Copa Paulo de Futebol Júnior, o Noroeste segue com técnico indefinido, admitiu o presidente do clube, empresário Emílio Brumati, ao Futebol Bauru.
O presidente, reeleito para mais dois anos de mandato, em outubro passado, não disfarçou a contrariedade, “até porque sempre fui 100% contra de voltarmos a sediar um dos grupos”.
Pressão de pais
“Nosso foco precisa estar no Campeonato Paulista Série A3, a partir de janeiro, até porque no próximo campeonato apenas os dois primeiros ganharão acesso à Série A2 em 2017, e não mais os quatro”.
Brumati não esconde que foi pressionado por pais de atletas. “Foi muito deselegante e desconfortável advogar em causa própria”, referindo-se aos pais que defenderam intransigentemente Bauru ser sede da competição que vai reunir 104 clubes.
Roderlei Pachani, 47 anos, que comandou o time juvenil do Noroeste no Campeonato Paulista Sub-17, em 2014, se transferindo depois para o Palmeira, de Goianinha (RN), está cotado.
Fim das benesses
“Estamos conversando com o Pachani para acertarmos custos, mas se não der certo o Alex segue como treinador do time”, afirmou Brumati ao site.
Alex Garcia, 35 anos, graduado
Alex ao assumir o comando do time, impôs-se acabando com benesses, ou seja, escalando os melhores e os jogadores dedicados nos treinos. Acabou jogar com nome.
Seguir jogando
Inicialmente o time do Noroeste na Copa São Paulo seria comandado pelo ala-meia Marcelo Santos que em setembro passado anunciou a disposição de encerrar a carreira, mas depois recuou da decisão.
Marcelo Santos durante o período de disputa da Copinha, de
No próximo dia
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
06/11/2015
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

