Noroeste, renovado, estreia na Copa São Paulo

05/01/2011Noroeste

O ala-direita Mizael, formado nas categoria de base do Noroeste, espera dificuldade, "especialmente na estreia devido à ansiedade", acredita.

Com time renovado, ancorado nos “experiente”, o ala Mizael, o Noroeste estreará nesta quarta-feira, às 14 horas, contra Taboão da Serra, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, na 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

Únicos remanescentes do time campeão invicto dos Jogos Regionais, de Lins, em julho passado, e vice-campeão, também invicto, dos Jogos Abertos do Interior, em Santos,  Pedro, Leonardo, Nathan e principalmente Mizael, titular em alguns jogos na Copa Paulista, esperam dificuldades.

 

“Não de entrosamento porque treinamos e fizemos vários jogos-treinos, mas na própria Copa São Paulo. Temos de superar a ansiedade na estreia contra o time da cidade sede”, lembra Mizael.

 

Além de Taboão da Serra, nesta quarta, o Noroeste enfrentará na primeira fase o Bahia, domingo às 16 horas e o América Mineiro, dia 12, às 14 horas. O primeiro do grupo avança diretamente.

 

O processo de preparação para a Copa São Paulo foi iniciado em maio com a realização de várias “peneiras”. “Mais de 300 garotos foram atentamente observados e 12 foram selecionados”, conta João Fernando Gonçalves, coordenador das categorias de base do Noroeste.

 

A partir de setembro o grupo, com atletas de 17 e 18 anos, ficou definido para a disputa da Copa São Paulo, a 11ª do Noroeste que não foi convidado pela FPF em 2010, justamente no ano de seu Centenário.

 

O atacante Somália sequer viajou, devido a uma contusão no joelho, durante os treinos. O meia-atacante Nathan recuperado de contusão está à disposição do técnico Jorge Saran, este sim muito rodado. Comandou o Corinthians, entre vários times.

 

O Noroeste deverá enfrentar Taboão da Serra com Leônidas; Mizael, Ruggieri, Jean e Pedro; Ruan, Leonardo, Lúcio e Nathan (Vanderson); Mariano e Vítor Hugo.

 

Entre os 16 melhores

Na melhor campanha, em 2005, obteve a 16ª colocação entre os 88 times participantes. Conquistou três vitórias na primeira fase, pelo grupo F. Marcou 5x3 na Ponte Preta, 3x0 no Luverdense (MT) e 2x0 no Santa Cruz (PE). Na segunda fase, venceu nos pênaltis, o Goiás (GO) por 4 a 3, após empate em dois gols no jogo.

 

O time, em Bauru, avançou às oitavas-de-final, sendo eliminado nos pênaltis pelo Iraty (PR) por 9x8, depois de empate em três gols na partida. Carlos Alberto Seixas foi o técnico e no mesmo ano levou o Noroeste à conquista inédita do título da Copa Federação, atual Copa Paulista.

 

1972 - São Paulo

 

1973 - São Paulo

 

1991 - Bauru

1ª Fase: Noroeste, Santa Cruz (PE), XV de Jaú, Moto Clube (MA) e Atlético Mineiro

2ª Fase: Noroeste, Atlético Mineiro, Internacional Limeira, União São João (SP) e Goiás (GO)

 

2003 - Bauru

Noroeste, Grêmio (RS), Avaí (SC) e Cuiabá (MT)

 

2004 - Bauru

Noroeste, Cene (MS), Juventude (RS) e Iraty (PR)

2ª Fase: Noroeste eliminado pelo Corinthians, em Osasco

 

2005 - Bauru

1ª Fase: Noroeste, Luverdense (MT), Santa Cruz (PE) e Ponte Preta

2ª Fase: Noroeste e Goiás (GO)

3ª Fase: Noroeste e Iraty (PR)

 

2006 - Bauru

Noroeste, Londrina (PR), Mixto (MT) e Corinthians (AL)

 

2007 - Barueri

Noroeste, Grêmio (RS), Grêmio Barueri e Comerciário (MA)

 

2008 - Leme

Noroeste, Lemense, Coritiba (PR) e Tocantinópolis (TO)

 

2009 - São José dos Campos

Noroeste, São José, Internacional (RS) e Araguaína (TO)

 

2010 - Noroeste, em seu Centenário, não disputou

 

2011 - Taboão da Serra

Noroeste, Taboão da Serra, Bahia (BA) e Atlético Mineiro

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

04/01/2010.

Veja Também