Noroeste quer rapidez da Prefeitura na renovação do contrato da Panela
O ginásio que pertence ao EC Noroeste foi construído em 1956 para abrigar os Jogos Abertos do Interior. (Futebol Bauru/Arquivo)
O prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) deixou a reunião, quarta-feira de manhã, com dirigentes do Noroeste sabedor que o contrato para a continuidade de utilização do ginásio Panela de Pressão, do Noroeste, precisa urgentemente ser renovado pela Prefeitura.
Foi dito ao prefeito, em tom educado, mas firme, apurou o Futebol Bauru, que o problema não pode mais ser adiado, e sim resolvido de vez por todas, afinal o Noroeste, dono da praça esportiva, está sem receber e, sobretudo a cidade não tem outro ginásio.
O ginásio, construído em 1956, é utilizado pelas equipes do Paschoalotto Basquete e Concilig-Vôlei
Ameaçou fechar
O presidente do Noroeste, Emílio Brumati, chegou a dizer que poderia fechar o ginásio e o diretor da Concilig, Reinaldo Mandaliti afirmou ao site a “retirada do patrocínio do vôlei se o ginásio for fechado”.
Ao final do encontro, realizado no complexo “Alfredo de Castilho”, do Noroeste, e não na Prefeitura de Bauru como antes programado, foi consenso buscar alternativas.
O Noroeste deve à Prefeitura mais de R$ 1 milhão e 600 mil reais de IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano. “Dentro da lei se buscará alternativa”, disse ao site o recém empossado secretario de Esportes, Mauricio Nascimento Júnior.
Bom senso
O vice-presidente do Noroeste, Rafael Magalhães Padilha reiterou “o bom senso de todos os presentes na reunião em resolver o problema”, afirmou.
Pelo Noroeste também participaram o diretor financeiro Estevan Pegoraro e o empresário Erico Braga. Pela Prefeitura os secretários de Finanças, Marcos Roberto da Costa Garcia e o jurídico, Maurício Porto.
Os empresários, os irmãos Reinaldo e Rodrigo Mandaliti, da Concilig patrocinador máster do vôlei feminino estiveram no encontro. O Paschoalotto Bauru não se fez representar.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
06/04/2016
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

