Concilig poderá tirar patrocínio do vôlei se Panela de Pressão fechar

05/04/2016Noroeste

Ao lado do diretor da Associação Vôlei Bauru, Adriano Pucinelli, o diretor da Concilig, Reinaldo Mandaliti poderá retirar patrocínio da equipe. (Futebol Bauru/Arquivo)

O ginásio que pertence ao EC Noroeste foi construído em 1956 para abrigar os Jogos Abertos do Interior. (Futebol Bauru/Arquivo)


Ao lado do diretor da Associação Vôlei Bauru, Adriano Pucinelli, o diretor da Concilig, Reinaldo Mandaliti poderá retirar patrocínio da equipe. (Futebol Bauru/Arquivo) 

 

Reunião nesta quarta-feira na Prefeitura, entre o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) e o presidente do Noroeste, Emílio Brumati, deverá definir a renovação de contrato entre a Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o EC Noroeste para continuidade do uso do ginásio Panela de Pressão.

 

O Futebol Bauru apurou que o presidente do Noroeste, clube proprietário do ginásio, construído em 1956, deseja, sem mais adiamento, a renovação do contrato. Do contrário o ginásio poderá vir a ser fechado em medida extremada.

 

Sem patrocínio

E caso o ginásio venha a ser fechado pelo Noroeste, a Concilig Recuperação de Crédito deixará de patrocinar a equipe de vôlei feminina que disputou, inédito, a Superliga, a elite do vôlei brasileiro.

 

“Sem o ginásio Panela de Pressão, do Noroeste, vamos retirar o patrocínio máster junto a Associação Vôlei Bauru”, disse o diretor da Concilig, Reinaldo Mandaliti, ao site.

 

O contrato de locação, homologado em 2011, findou-se e até agora não foi renovado. Dirigentes não querem mais adiamento, mas solução, ou seja, a rápida renovação do contrato da Prefeitura com o Noroeste, até porque a cidade não dispõe de outro local.

 

Não saiu do papel

O ex-secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, chegou a apresentar projeto de novo ginásio, com capacidade para 5 mil pessoas em área de 100 mil metros quadrados, no Parque Água do Castelo, na Avenida Nações Norte.

 

O projeto, entretanto, não prosperou devido à falta de recursos do Governo Federal. Assim, para as equipes vôlei feminino e basquete masculino que disputam competições nacionais e internacionais só resta a Panela de Pressão.

 

E sem a Panela, se o contrato não for de imediato renovado pela Prefeitura junto ao Noroeste, não se tem ginásio na Cidade Sem Limites.

 

PS - O recém empossado secretário de Esportes, Mauricio Nascimento Júnior não atendeu e nem retornou ao site.

 

Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

05/04/2016


Veja Também