Noroeste perde oito jogadores e renova com seis para A-2
O meia-atacante Leandro Oliveira, que se destacou na A-2, volta de empréstimo ao Santa Cruz (PE), agora em dezembro. (Futebol Bauru)
O meia-atacante Leandro Oliveira, que se destacou na A-2, volta de empréstimo ao Santa Cruz (PE), agora em dezembro. (Futebol Bauru)
Do elenco campeão da Copa Paulista, oito jogadores, sendo cinco titulares, já deixaram o Noroeste, comprometendo a base, montada pelo ex-consultor executivo Beto Souza e o ex-gerente de futebol João Fernando Gonçalves, no primeiro semestre, para a disputa do Paulista Série A-2, com o Noroeste alcançando as semifinais.
O primeiro a sair, após o título, com duas vitórias, 2 a 1 e 1 a 0 sobre o Audax, foi o meia-atacante Gilsinho, que tinha contrato de apenas três meses, o mínimo permitido pela Lei Trabalhista, e que retornou ao Linense para a disputa do Paulistão, a partir de 20 de janeiro.
O zagueiro Hélio Monteiro, contrato até dezembro, rescindiu e se transferiu para o União Barbarense, para também onde foram o técnico campeão Moisés Egert, o auxiliar Luciano Deitos e o preparador físico Robert Yoshio.
Revelação em SC
O volante Ruan, 19 anos, formado no clube, mas que depois de contusão perdeu a titularidade, e com contrato até dezembro, também deixou o clube, se transferindo para o Chapecoense (SC).
O ala-meia Giovanni, outro formado no Noroeste, anos atrás, mas que nunca passou de promessa foi liberado. Tinha contato até dezembro.
Mais três titulares saíram, o ala-meia Velicka foi para o Audax e o ala-esquerda Ralph, está sem clube. Tinham contratos até maio de 2013.
Pagamento tributos
Também com vínculo até maio, o goleiro reserva Nicolas, abriu mão de vencimentos, se transferindo para o Ulbra (RS).
Ao se desligarem, antecipadamente, deixaram de receber do Noroeste, diminuindo consideravelmente a folha de pagamento.
O Noroeste recebeu R$ 100 mil reais pela negociação do goleiro Walter, que vai jogar no União Barbarense, no Paulistão. O empresário Antônio Alencar adquiriu 60% e os restantes 40% ao empresário Júlio Fressato.
Pouco maia de R$ 82 mil reais do dinheiro de Walter, foram utilizados em pagamento de tributos, referente aos 70 dias em que o empresário Toninho Gimenez, respondeu interinamente pela presidência do clube. De 26 de setembro a 4 de dezembro.
Contratos renovados
Antes de deixar a presidência interina Gimenez renovou os contratos do ala-direita Bira, dos zagueiros Alan, Neto e Magrão, este formado no clube, e do volante-meia Juninho, também originário da base.
O meia-atacante Daniel Grando também teve o contrato renovado. O meia-atacante Leandro Oliveira, emprestado ao Santa Cruz (PE), retorna ao clube em dezembro, igualmente o atacante Diego que se recupera de lesão no púbis.
Clique aqui e veja, Noroeste deve menos de R$ 350 mil reais
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na A-2/2013
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
07/12/2012.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

