Noroeste passa pela Ponte e respira após 42 dias

19/03/2011Noroeste

O Noroeste com garra incomum venceu a Ponte, após 42 dias sem vitória no Paulistão. O técnico Lori Sandri esboçou o time com três zagueiros, mas sensato escalou-o ofensivo.

Com gol polêmico, nos acréscimos do primeiro tempo, do atacante Otacílio Neto, que enfim desencantou, o Noroeste, após exatos 42 dias, conquistou a sua segunda vitória no Paulistão/2011, deixando, pelo menos até o fechamento da 14ª rodada, neste domingo, a zona de rebaixamento.

 

A vitória, com transpiração, por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado em Bauru, “tira o peso das costas” como observou o técnico Lori Sandri ao final da partida.   

 

O Noroeste fará o segundo jogo seguido e o oitavo do campeonato, em Bauru, nesta quarta-feira, as 19h30 contra o Grêmio Prudente. O último jogo, diante da torcida, está marcado contra o São Paulo, dia 10 de abril, em horário ainda não definido pela FPF.

 

Ponte com melhor postura

O jogo começa com três minutos de atraso para a troca de camisa do goleiro André Luiz, do Noroeste. Aos 20 segundos de jogo Otacílio Neto sofre falta, é atendido fora de campo, mas volta.

 

O Noroeste precisa da vitória, mas é a Ponte com melhor postura que toma a iniciativa de jogo. Aos 15 minutos Júlio César derrubou Márcio Diogo na entrada da área, pelo lado esquerdo, Ricardinho cobrou a falta com André Luiz pegando.

 

Aos 25 minutos, a Ponte perde o atacante Ricardinho e o meia-atacante Gil por contusões. Sem criatividade no meio campo e com os atacantes Vandinho e Otacílio Neto, nulos, o Noroeste recebe apupos da torcida.

 

Otacílio desencanta

Aos 36 minutos Vandinho cobra falta, com o zagueiro Ferron desviando de cabeça a bola para a linha de fundo. Aos 43 minutos em cobrança de escanteio a Ponte leva perigo em cabeçada do zagueiro Leandro Silva, à direita da trave.

 

Gooolll - Nos acréscimos aos 46 minutos, aos trancos e barrancos, Otacílio Neto tira a bola do goleiro, cometendo falta, e toca para o gol marcando 1 a 0.

 

No intervalo o goleiro Bruno mostra marca de hematoma no ombro direito, devido à dividida que teve com Otacílio Neto que anota o seu primeiro gol pelo Noroeste no campeonato.

 

André Luiz começa a se destacar

Aos 3 minutos em cobrança de falta pela esquerda o goleiro André Luiz evita o gol de empate da Ponte. Aos 9 minutos Thiago Luís recebeu livre na área, ajeitou a bola e chutou, com André Luiz pegando e salvado o time.

 

Aos 16 minutos em lance de Thiago Luís, o goleiro André Luiz com as pontas dos dedos da mão esquerda evita o gol de empate, desviando a bola para escanteio.

 

Aos 24 minutos Cris faz falta em Válber, na risca da área, Leandro Silva cobra a falta colocando a bola por sobre o travessão. Aos 30 minutos, em velocidade, Gleidson arrancou pela esquerda e soltou o chute cruzado à esquerda do gol, com perigo.

 

Aos 42 minutos o zagueiro Ferron, último da linha, faz falta em Giovanni e recebe cartão amarelo. Aos 44 minutos bola alçada na área do Noroeste com Ferron desviando de cabeça para fora.

 

Clique aqui e veja os Números do Noroeste no Paulistão/2011.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

19/03/2011.

Veja Também