Noroeste, de novo, com a obrigação de fazer o resultado
O Noroes te que após vencer a Ponte Preta, sábado em Bauru, diminuiu a possibilidade de rebaixamento, agora com 52,8% tem novamente a obrigação de vencer o Grêmio Prudente, último colocado.
Depois de passar pela Ponte, conquistando a segunda vitória, após 42 dias do triunfo sobre o Mogi Mirim, na estreia do técnico Lori Sandri, o Noroeste, na série de desafios, tem pela frente o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, as 19h30, em Bauru, pela 15ª rodada do Paulistão/2011.
Pela primeira vez, após 14 jogos, desde a primeira rodada em 16 de janeiro, o Noroeste terá a escalação repetida contra o Grêmio Prudente, último colocado, com nove pontos, e chance de 86,2% de ser rebaixado à Série A-2, em 2012.
O Noroeste após vencer a Ponte Preta, por 1 a 0, gol do atacante Otacílio Neto, nos acréscimos do primeiro tempo, tirou “a cabeça da água para respirar”, saindo da zona de rebaixamento, mas para evitar voltar à A-2, terá de voltar a vencer.
Com 13 pontos conquistados em 42 possíveis, o time do técnico Lori Sandri, que não montou o elenco e assumiu na sétima rodada, goleando o Mogi Mirim, por 4 a 1, necessita de pelo menos mais seis pontos para se manter na elite do futebol paulista.
Sem tempo para descansar se preparar adequadamente para o confronto, o elenco do Noroeste, aliviado, vem sendo motivado pelo psicológico, exercido nas conversas constantes do experiente Lori Sandri.
O Grêmio Prudente que vem de derrota, em Presidente Prudente, 1 a 0, para o São Paulo, não terá o zagueiro Douglas e o meia Saldanha, artilheiro do time com quatro gols, ambos com três cartões amarelos.
EC Noroeste: André Luiz; Márcio Gabriel, Cris, Halisson e Gleidson; Tiago Ulisses, Júlio César, Victor Júnior e Giovanni; Vandinho e Otacílio Neto. Técnico: Lori Sandri: Grêmio Prudente F Ltda: Márcio; Ângelo, Anderson Luís, Edinei e Jadílson; Anderson Pedra, César Santiago e Alex Maranhão; Léo, Rahyner e Eraldo. Técnico: Fábio Giuntini. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
22/03/2011.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)