Noroeste põe fim a invencibilidade e vai à vice-liderança

11/09/2011Noroeste

O zagueiro-volante Marcelinho, que iniciou nas categorias de base do clube em 2000, perde pênalti em Bebedouro, mas depois se redime e marca, de cabeça, o gol da vitória do Noroeste.

 

O Noroeste, sem tomar gol desde 28 de agosto, e invicto neste returno do grupo 1 da Copa Paulista, subiu, agora com 21 pontos, à vice-liderança da competição que indicará o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro.

 

Soberano em campo, apesar dos desfalques, e tendo no improvisado ala-direita Betinho, no meio campo, um de seus destaques, o Noroeste pôs fim a invencibilidade do Internacional, neste domingo em Bebedouro, vencendo-o por 1 a 0.

 

Por ironia do destino o zagueiro Marcelinho que perdeu pênalti, fez depois, de cabeça, o gol da vitória do Noroeste, a sexta no campeonato e a quarta em campo adversário.

 

O Noroeste voltará a jogar no próximo sábado, as 15h30, em Bauru, contra o Grêmio Catanduvense, de quem perdeu no turno em Catanduva por 1 a 0. 

 

Inter começa em cima

Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Internacional não tomou conhecimento da tradição do Noroeste, saindo para o jogo e pressionando. Aos 5 minutos Murilo arriscou o chute pra fora.

 

O jogo cai de rendimento com dificuldade dos times em articular no meio campo. Aos 34 minutos quase gol contra, a favor do Noroeste, com o meia Lúcio cabeceando bola no seu próprio travessão.

 

Aos 40 minutos o goleiro Fabrício evitou gol do Noroeste em chute cara-cara com o goleiro.

 

O Noroeste a partir dos 12 minutos equilibrou o jogo, e mesmo como visitante criou as melhores chances no primeiro tempo. O goleiro Nicolas não foi acionado.

 

Goleiro pega pênalti

Aos 2 minutos o volante tocou a bola para o atacante Daniel Grando que em velocidade entrou na área e sofreu pênalti. O zagueiro Marcelinho cobrou de pé esquerdo, com o goleiro Fabrício pegando.

 

O pênalti desperdiçado pelo Noroeste inflamou o time do Inter que se lançou no ataque, mas foi o Noroeste a ter grande oportunidade aos 11 minutos com o ala-esquerda Gustavo.

 

Aos 24 minutos o atacante Matheus em bela jogada tocou para o gol, com o goleiro Nicolas defendendo bem. Aos 28 minutos com o gol aberto o atacante Daniel Grando bateu para fora.

 

Gooolll - Aos 36 minutos o zagueiro Marcelinho, formado no clube em 2000, se redime do pênalti perdido, desviando de cabeça a bola alçada na área pelo atacante Daniel Grando, em cobrança de escanteio.

 

Aos 40 em cobrança de falta o goleiro Nicolas faz bela defesa em chute do meia Jhonatan.

 

Em coletiva o técnico Jorge Saran como se tivesse conquistado o título disse através do Jornada Esportiva: “O Saran põe a cara para bater. Se quiser mandar embora, clube não falta para trabalhar”. Depois mais humilde, desabafou “estar vivendo momento difícil com doença na família”.

 

Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista

 

Clique aqui e veja Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

11/09/2011. 

 

Veja Também