Noroeste não tinha jogadores inscritos para a Série A-2
O técnico Carlos Alberto Seixas conversa com Luciano Sato, o novo gerente, para diminuir o elenco. (Futebol Bauru)
Seixas agora conta com a ajuda do filho, o ex-jogador Cacá. (Futebol Bauru)
O técnico Carlos Alberto Seixas conversa com Luciano Sato, o novo gerente, para diminuir o elenco. (Futebol Bauru)
Terça-feira curta e pesada para o ex-técnico das categorias de base do Noroeste, Luciano Sato em seu primeiro dia de trabalho como gerente de futebol, em substituição ao demissionário Almir Dionísio.
Sato correu contra o tempo para poder registrar jogadores na FPF, o que ainda não havia sido feito pelo antecessor e com prazo se encerrando nesta quarta-feira. “Conseguimos dar condição de jogo a 20 atletas”, revelou com a respiração ofegante.
O www.futebolbauru.com.br levantou que o clube recolheu taxa de R$ 7 mil reais para registro dos jogadores que a partir do dia 23 irão defender o Noroeste no Campeonato Paulista Série A-2, com estreia em São Paulo, diante do Juventus.
Clavero no Sub-20
Com o protocolo de registro em mãos, Sato promoveu o ex-jogador do clube, Sérgio Clavero, a técnico do time Sub-20, que vai disputar a partir de junho o Campeonato Paulista.
Nos próximos dias Luciano Sato vai definir os técnicos para as categorias Sub-15 e Sub-17. O nome do antigo treinador Édson Rodrigues está descartado.
Vinícius, ex-zagueiro da Portuguesa e filho de Pererê, ex-jogador do Noroeste e André Requena, igualmente ex-jogador do Noroeste e do Palmeiras estão cotados e deverão ser procurados.
Parceria com grandes clubes
Ainda segundo o novo gerente, jogadores do time Sub-19 que se destacaram no Grupo D, da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, encerrada para o Noroeste, domingo passado em Lins serão negociados em parceria.
O goleiro Breno desperta interesse de Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Fluminense e Grêmio. O ala-volante Dudu interessa ao Fluminense e ao Grêmio, que também quer o atacante Samuel Pizzi.
O clube de Porto Alegre ainda deseja contar com o ala-meia Samuel Balbino, com o zagueiro Lucas e com o atacante Nilo que fez dois gols em Lins.
Elenco será enxugado
De acordo com Luciano Sato, jogadores que deixaram o clube serão convidados a voltar. Entre eles o zagueiro Wagner, o meia Robert e o atacante Thales, todos com 16 anos.
Ainda nesta semana, possivelmente quinta-feira, Sato vai se reunir com o técnico Carlos Alberto Seixas e “enxugar o elenco”, atualmente com 36 jogadores.
“O ideal é trabalharmos com no máximo 27 atletas, mas isso vamos resolver conjuntamente com o Seixas”, pontuou.
Ao assumir a gerência, Sato consequentemente deixou de ser auxiliar técnico de Seixas, que agora conta com a ajuda do filho, o ex-ala-direita Cacá, Carlos Alberto Campbell Seixas, 28 anos e que também já jogou no Noroeste.
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na A-2/2013
Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
15/01/2013 - 21h30
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)