Noroeste, muda radicalmente, para fazer o resultado

23/02/2011Noroeste

O técnico Lori Sandri, com o pé sobre a bola, em imagem (Divulgação/Noroeste) mudou radicalmente a formação do time em treino coletivo. De retrancado o time passa a ser ultra-ofensivo.

Calejado pelas muitas andanças no mundo do futebol, e, sobretudo sensato, o técnico Lori Sandri, abandona o entediante 3-6-1 por formação ofensiva, que poderá se tornar ultra, se o time do Noroeste enfrentar o São Caetano, neste domingo, as 18h30, em Bauru, com três atacantes.

 

Já seria gratificante ver o Noroeste no 4-4-2 sem o terceiro zagueiro, mas Lori, sabedor de que só a vitória reconduzirá o Noroeste à perspectiva melhor no Paulistão, ousou no coletivo, nesta quarta-feira, esboçando o time com três atacantes.

 

A definição se dará, provavelmente, no coletivo, sexta-feira à tarde. A exceção do volante Hernani, se recuperando de lesão muscular, o técnico Lori Sandri tem o elenco completo pela primeira vez, em seu quarto jogo pelo Noroeste.

 

Mais um meia

As opções poderão se ampliar se o meia-atacante Vitor Júnior, ex-Guarani, anunciado em 11 de fevereiro, tiver o nome constando no site da FPF, o que até quarta à noite não acontecia. Vitor Júnior entrou no segundo tempo do coletivo.

 

Vitor Júnior teve a companhia de Vandinho, fora do time nos últimos seis jogos, mas no empate em dois gols contra o Bragantino, em Bauru, por opção do ex-treinador Luciano Dias. Quem também entrou no intervalo foi o voluntarioso atacante Diego.

 

Se confirmar o time no 4-3-3 com três atacantes de ofício, ou mesmo no 4-4-2, com quatro no meio campo, o zagueiro Matheus deixará o time, com os ex-reservas Cris e Halisson, à época de Dias, agora intocáveis.

 

O volante Júlio César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na derrota de 2 a 0, diante do São Bernardo, será substituído pelo jovem Tiago Ulisses, ex-Corinthians, que jogou em São Bernardo do Campo, mas fará sua estréia em Bauru.

 

O atacante Otacílio Neto, após cinco jogos ausente por contusão, tem volta garantida ao lado de Zé Carlos, artilheiro do time com três gols.

 

Ofensivo ou ultra-ofensivo certo é que o Noroeste jogará com a obrigação de vencer, e nem poderia ser diferente, afinal o time contabiliza duas derrotas seguidas e ocupa a 17ª colocação, ou seja, frequenta a zona de rebaixamento.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

23/02/2011.

Veja Também