Noroeste fecha parceria e Luciano Sato deixa o clube
O gerente de futebol Luciano Sato, também técnico, deixa o clube a menos de 20 dias da estreia do Noroeste na Copa Paulista. (Futebol Bauru)
O gerente de futebol Luciano Sato, também técnico, deixa o clube a menos de 20 dias da estreia do Noroeste na Copa Paulista. (Futebol Bauru)
O gerente de futebol Luciano Sato, 38 anos, que acumulava o cargo de técnico do time principal, deixou o Noroeste, nesta segunda-feira de manhã, após acerto de parceria-gestão entre o clube e a empresa FL Work Sport, do empresário Fabiano Menezes Larangeira, (com g).
“Fiz exposição do Noroeste, neste final de semana, ao presidente e ao Fabiano, explicando que o nosso trabalho sempre foi com transparência”, disse Sato ao www.futebolbauru.com.br
Sato ficou menos de 60 minutos desempregado, já acertando com o Grêmio Novorizontino onde exercerá a função de gerente de futebol. Assumirá nesta terça-feira.
Salários atrasados
Luciano Sato afirmou “não ter recebido salários nestes últimos cinco meses”. Com a sua saída o jogo-treino contra o Oeste, que aconteceria nesta segunda-feira à tarde, em Bauru, foi cancelado.
Com Luciano Sato e o então gerente João Fernando Gonçalves, que se desligou em dezembro passado, o Noroeste retomou, a partir de 2010, investimento nas categorias de base.
"Tivemos apoio total" da diretoria do então presidente Damião Garcia e "em especial do Beto", Beto Souza, então diretor executivo do clube, lembra Sato.
Atletas promovidos
Vários atletas subiram ao time principal, entre eles Romarinho, que busca liberação na Justiça do Trabalho, o ala-meia Samuel Balbino, negociado e o atacante Samuel Pizzi, também se desligando do clube.
Os meias Marcelo e Daniel Júnior, o Foguinho, estão em período de avaliação no Corinthians. O atacante Nilo também treina entre os profissionais.
Segundo Luciano Sato, “do time que disputará a Taça São Paulo em janeiro, seis subiram à equipe principal e alguns foram negociados para pagar salários”, destaca.
Das três categorias, apenas o Sub-15, com 78% de garotos de Bauru não tem mais chance de classificação. O Sub-17 e o Sub-20 estão entre os quatro primeiros do grupo que avançarão nos campeonatos da FPF.
Toneladas de alimentos
Com suporte financeiro de dois amigos, o empresário Reginaldo Saccomani e Zé Carlos manteve “sustento” das categorias de base.
“O Reginaldo pagou até agora todas as taxas de arbitragem. O Zé Carlos, através do Supermercado São Francisco, de Guarulhos, enviou ao clube uma tonelada de alimentos não perecíveis. Vai chegar mais 1 tonelada. Vamos honrar o compromisso”, garante.
Clique aqui e saiba os Jogos do Noroeste na Copa Paulista/2013
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
24/06/2013 - 13h11
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

