Noroeste fecha parceria e Luciano Sato deixa o clube

24/06/2013Noroeste

O gerente de futebol Luciano Sato, também técnico, deixa o clube a menos de 20 dias da estreia do Noroeste na Copa Paulista. (Futebol Bauru)

O gerente de futebol Luciano Sato, também técnico, deixa o clube a menos de 20 dias da estreia do Noroeste na Copa Paulista. (Futebol Bauru)

O gerente de futebol Luciano Sato, 38 anos, que acumulava o cargo de técnico do time principal, deixou o Noroeste, nesta segunda-feira de manhã, após acerto de parceria-gestão entre o clube e a empresa FL Work Sport, do empresário Fabiano Menezes Larangeira, (com g).

 

“Fiz exposição do Noroeste, neste final de semana, ao presidente e ao Fabiano, explicando que o nosso trabalho sempre foi com transparência”, disse Sato ao www.futebolbauru.com.br

 

Sato ficou menos de 60 minutos desempregado, já acertando com o Grêmio Novorizontino onde exercerá a função de gerente de futebol. Assumirá nesta terça-feira.  

 

Salários atrasados

Luciano Sato afirmou “não ter recebido salários nestes últimos cinco meses”. Com a sua saída o jogo-treino contra o Oeste, que aconteceria nesta segunda-feira à tarde, em Bauru, foi cancelado.

 

Com Luciano Sato e o então gerente João Fernando Gonçalves, que se desligou em dezembro passado, o Noroeste retomou, a partir de 2010, investimento nas categorias de base.

 

"Tivemos apoio total" da diretoria do então presidente Damião Garcia e "em especial do Beto", Beto Souza, então diretor executivo do clube, lembra Sato.

 

Atletas promovidos

Vários atletas subiram ao time principal, entre eles Romarinho, que busca liberação na Justiça do Trabalho, o ala-meia Samuel Balbino, negociado e o atacante Samuel Pizzi, também se desligando do clube.

 

Os meias Marcelo e Daniel Júnior, o Foguinho, estão em período de avaliação no Corinthians. O atacante Nilo também treina entre os profissionais.

 

Segundo Luciano Sato, “do time que disputará a Taça São Paulo em janeiro, seis subiram à equipe principal e alguns foram negociados para pagar salários”, destaca.

 

Das três categorias, apenas o Sub-15, com 78% de garotos de Bauru não tem mais chance de classificação. O Sub-17 e o Sub-20 estão entre os quatro primeiros do grupo que avançarão nos campeonatos da FPF.

 

Toneladas de alimentos

Com suporte financeiro de dois amigos, o empresário Reginaldo Saccomani e Zé Carlos manteve “sustento” das categorias de base.

 

“O Reginaldo pagou até agora todas as taxas de arbitragem. O Zé Carlos, através do Supermercado São Francisco, de Guarulhos, enviou ao clube uma tonelada de alimentos não perecíveis. Vai chegar mais 1 tonelada. Vamos honrar o compromisso”, garante.

 

Clique aqui e saiba os Jogos do Noroeste na Copa Paulista/2013

 

Clique aqui e veja Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

24/06/2013 - 13h11

Veja Também