Noroeste escapou da degola, mas ainda não pagou funcionários
Time se prepara para disputar o Campeonato Paulista Sub-20, 1ª Divisão. Estreia dia 6 de maio em Penápolis. (Futebol Bauru 25/04/2017)
O Noroeste, salvo da degola à Segunda Divisão na última rodada do Campeonato Paulista Série A3, ainda não pagou funcionários, comissão técnica e contas vencidas.
O Futebol Bauru apurou que o clube, presidido pelo advogado Estevan Nogueira Pegoraro, 35 anos, ainda não efetuou o salário de março, vencido em 7 de abril. A folha, entre funcionários e comissão técnica, é de aproximadamente R$ 36 mil reais.
O clube também não estaria recolhendo há quatro meses o INSS dos funcionários e o FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
Mandato tampão
O Noroeste, que Pegoraro assumiu em mandato tampão, em 15 de julho de 2016, devido à renúncia do então presidente Emílio Brumati e do vice Rafael Magalhães Padilha (com mandato até outubro de 2017) igualmente não está pagando o IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, junto à Prefeitura de Bauru.
Para alugar, a partir de setembro passado por R$ 28.900,00 mensais, o ginásio Panela de Pressão à Prefeitura, através da Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer homologou-se parcelamento da dívida do IPTU. O clube estaria devendo mais de R$ 30 mil reais.
Não se sabe se o parcelamento da dívida com a Receita Federal via Profut - Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro está sendo honrada.
Risco de escuridão
As parcelas, em acordo com a Justiça do Trabalho, para quitar ações trabalhistas de ex-jogadores e ex-funcionários parece estar em dia.
O clube teria R$ 9 mil reais bloqueados e espera pela liberação para aliviar seus débitos.
A energia do complexo “Alfredo de Castilho” poderá ser desligada a qualquer momento pela CPFL Energia. Duas contas de R$ 6 mil reais, aproximadamente, ainda não foram quitadas.
Em dia
Funcionários confirmaram, hoje à tarde, a reportagem do site, atraso do pagamento do salário de março.
O gerente administrativo Paulo Godoy inicialmente disse que “as contas estão em dia”, depois admitiu “atraso de alguns dias”.
Em 16 de abril,
Noroeste e Comercial, de Ribeirão Preto, somaram 25 pontos, mas no número de vitórias, o Noroeste, com uma mais,
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3
Clique aqui e saiba o Elenco do Noroeste
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
25/04/2017
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

