Noroeste entre os últimos. Dirigente crê em recuperação

02/03/2011Noroeste

Otismista, Beto Souza diz que "O que estamos apresentando dentro de campo não corresponde a nossa posição na tabela"

O volante Hernani, à esquerda, que só jogou 37 minutos dos 900 disputados pelo time, segue no departamento médico, enquanto Marcelinho, prata da casa, deverá voltar ao time em Mirassol.

Com a escalação e o sistema tático, agora com três volantes, modificados, o técnico Lori Sandri começou, nesta quarta-feira de chuva fina, mas constante, a esboçar o time do Noroeste para enfrentar o líder Mirassol, nesta sexta-feira, as 20h30, em Mirassol, na abertura da 11ª rodada do Paulistão.

 

Em busca da primeira vitória no campeonato, em campo adversário, o Noroeste tem dois desfalques certos, o zagueiro Cris, substituído por Matheus, aos 16 minutos de jogo, devido contusão, no empate, sem gol, com o São Caetano, domingo em Bauru e o volante Francis.

 

Francis, criticado pela não eficiência na saída de bola, sofreu entorse no joelho durante o treinamento e está fora, igualmente o volante Hernani, ainda no departamento médico.

 

Fechado no meio campo

De outro lado Lori tem à disposição o volante Júlio César que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E com a possível escalação do experiente Júlio César, o treinador que já mandou o time a campo no 3-6-1 e no 4-3-3, agora o fará com três volantes.

 

O ala-zagueiro-volante Marcelinho, revelado nas categorias de base do clube em 2000, e pendurado com dois cartões amarelos, após os dois últimos jogos ausente, deverá reaparecer em Mirassol.

 

Quem poderá perder a titularidade é o artilheiro, com três gols, e capitão do time Zé Carlos que deu lugar, no treinamento, ao voluntarioso Diego que formou dupla com Otacílio Neto, também pendurado com dois cartões amarelos em três jogos inteiros, já que contra o Bragantino jogou só 10 minutos, por causa da contusão sofrida.

 

Diretor otimista

Enquanto o técnico Lori Sandri com duas derrotas, um empate e uma vitória, treina o time, que ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento, o diretor executivo Beto Souza, através da assessoria de comunicação diz: “Aqui todos confiam e acreditam na recuperação do time”.

 

Beto Souza tem mesmo de passar discurso otimista, afinal com o ex-técnico Luciano Dias, seu amigo, e o ex-gerente de futebol Ricardo Occhiuto montou o atual elenco. O dirigente chegou a dizer “O que estamos apresentando dentro de campo não corresponde a nossa posição na tabela”.

 

O ufanismo de José Roberto de Souza contrasta com as críticas, muitas pesadas, outras passionais, estampadas na Internet. Beto que antes afirmava convicto que o time brigaria por vaga entre os oito que disputarão as quartas de final do Paulistão, agora ameniza o discurso: “Vamos brigar até o final pelas melhores colocações”.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

02/03/2011.

Veja Também