Noroeste, de virada, vence e volta à disputa por vaga

21/08/2011Noroeste

Diante de 53 pagantes no Estádio "Zézinho Magalhães", em Jaú (Divulgação/ECN) o Noroeste consegue vencer de virada o XV, último colocado e sem vitória na Copa Paulista.

O Noroeste, enfim, quase 30 dias após a sua última vitória, conquistou, de virada, por 2 a 1, sua terceira vitória, a segunda em campo adversário, neste domingo no clássico regional em Jaú, pela última rodada do turno do grupo 1 da Copa Paulista.

 

Apesar de melhor em campo e ter o controle do jogo, criando muitas chances, o Noroeste não conseguiu traduzir em gols a sua superioridade técnica sobre o time de juniores do XV que segue sem vencer na deficitária competição.

 

O Noroeste que não perde em Jaú, desde 1990, mesmo com a vitória continua fora do G4 que classificará à segunda fase da Copinha. O Noroeste passa a somar 11 pontos, três a menos do Oeste o quarto do grupo.

 

O jogo em Jaú marcou a volta do volante-meia Tales que não jogava havia desde 10 de outubro de 2010, após passar por cirurgia, a segunda no joelho direito, em quase 19 meses.

 

O Noroeste voltará a campo no próximo sábado, às 15h30, em Bauru, contra o Rio Preto, na abertura do returno e de quem perdeu na abertura da competição por 2 a 1.

 

Noroeste domina

Aos 11 minutos bom momento do Noroeste com o estreante, o atacante Daniel Grande. No minuto seguinte passe de Altair para Juninho que desperdiçou para o Noroeste.

 

Aos 17 minutos Altair tocou a bola para o atacante Anderson Cavalo que soltou o chute cruzado, com o goleiro Rafael Vaz pegando. Aos 23 minutos Altair erra passe e o Noroeste perde outra chance de abrir o placar.

 

O XV assustou aos 40 minutos em chute de longe do ala-esquerda Hudson, com perigo, raspando a trave. Em cobrança de falta aos 42 minutos o volante Juninho toca a bola para fora.

 

Garotos sacodem o time

O Noroeste volta do vestiário mantendo maior volume de jogo. Aos 3 minutos Anderson Cavalo toca a bola para o ala-direta Betinho que chuta forte, com o goleiro Rafael Vaz evitando o gol.

 

Aos 8 minutos Anderson Cavalo chutou cruzado e de novo Rafael Vaz rebateu a bola, evitando o gol do Noroeste. Quem não faz toma.

 

Gooolll - Aos 9 minutos o zagueiro Rodolfo desvia a bola de cabeça para o atacante Caconde que marca XV, 1 a 0.

 

Aos 21 minutos em chute de Altair a bola desvia no zagueiro Rodolfo que quase marca contra.

 

Gooolll - Aos 23 minutos o estreante, o atacante Da Silva desvia cruzamento de França e empata para o Noroeste: 1 a 1.

 

Aos 32 o júnior Vitor Hugo em bela jogada chuta a esquerda do gol com perigo. Aos 33 minutos o ala Jean chutou forte com o goleiro Nicolas evitando gol do XV. Um minuto depois, de novo, Nicolas salva o Noroeste espalmando bola chutada por Caconde.

 

Gooolll - Aos 37 minutos o Noroeste vira com os garotos. Nathan arranca em velocidade, vai ao fundo, cruza fechado e o atacante Vitor Hugo desvia: 2 a 1.

 

Ao final do jogo o técnico Jorge Saran ao Jornada Esportiva disse “a vitória fortalece o grupo e dá aos garotos maior confiança. Agora temos de vencer o Rio Preto para diminuir a diferença e voltar ao grupo dois classificados”, lembrou. 

 

Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

21/08/2011.

Veja Também