Noroeste com lesões vai improvisado contra o Palmeiras

08/03/2011Noroeste

O meia-atacante Vandinho que garantiu a vitória sobre o Palmeiras em 2008, mesmo não estando 100% física e tecnicamente, deverá começar jogando nesta quarta à noite.

Há mais de um mês sem vencer em Bauru e com o time remontado, por conta das contusões que congestionam o departamento médico, o Noroeste, com apenas uma vitória no Paulistão/2011, e ocupando a 16ª colocação com 10 pontos, pegará o Palmeiras, que se apresentará desfalcado em Bauru.

 

O jogo nesta quarta-feira, as 19h30, com transmissão anunciada do SporTV, inclusive para Bauru, pela 12ª rodada do campeonato, marcará o 53º confronto entre os times pelo Campeonato Paulista. No último em Bauru, em 2008, o Noroeste venceu.

 

O Noroeste com mais de 30 atletas, sendo 18 novas contratações, cumpre campanha decepcionante, e igualmente frustrante: o técnico Lori Sandri, que venceu na estreia o Mogi Mirim, em Bauru, por 4 a 1, em 5 de fevereiro, não pode escalar quem gostaria, em virtude das contusões.

 

Meio campo improvisado

O ala-zagueiro-volante Marcelinho, prata da casa, que havia recuperado a titularidade está no departamento médico, fazendo companhia aos zagueiros Cris e Da Silva, aos volantes Francis e Hernani e aos atacantes Diego e Otacílio Neto.

 

Diego, autor do segundo gol e destaque do time no empate, em Mirassol, sexta-feira passada, deverá ir para o jogo contra o Palmeiras, já que é voluntarioso. Mesma convicção não se tem em reação a Otacílio Neto.

 

Contratado para ser a referência do Noroeste no campeonato, Otacílio só fez três jogos inteiros. Em Mirassol após perder gol incrível aos 9 minutos, pediu substituição alegando lesão muscular na coxa esquerda.

 

Pela imagem mostrada pela câmara, com Otacílio Neto chorando copiosamente no banco de reservas, não enfrentará o Palmeiras, a menos que tenha se recuperado. O atacante disputou apenas 291 minutos dos 990 jogados pelo time. Tem aproveitamento de 28,8%.

 

Escalação escondida

Para evitar mais contusões e também para “esconder” o time que não tem muitas opções, Lori Sandri não promoveu treino coletivo, substituindo pelo tradicional rachão. O atacante Zé Carlos, artilheiro do time com três gols, que amargou a reserva em Mirassol poderá voltar a começar jogando.

 

O Palmeiras, quinto colocado com 22 pontos, não terá o atacante Kleber que antes do embarque para Bauru alegou dor muscular. O goleiro Marcos, ídolo do time, é outro que não estará no Estádio “Alfredo de Castilho”.

 

EC Noroeste: André Luiz; Márcio Gabriel, Matheus, Halisson e Gleidson; Júlio César, Tiago Ulisses, Ricardinho (Victor Júnior) e Vandinho; Diego e Zé Carlos (Otacílio Neto). Técnico: Lori Sandri. SE Palmeiras: Bruno; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdívia; Vinícius e Adriano. Técnico: Luiz Felipe Scolari. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra.

 

Clique aqui e veja os Números do Noroeste no Paulistão/2011. 

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

08/03/2011.

Veja Também