Noroeste aguarda dinheiro de empresário e não treina
Elenco passou à tarde conversando, não subindo as escadas para treino em campo. (Futebol Bauru)
Elenco passou à tarde conversando, não subindo as escadas para treino em campo. (Futebol Bauru)
O Noroeste subexiste ancorado em Luciano Sato, técnico e gerente de futebol, e agora também acumulando a função de assessor de comunicação, haja vista que é o único que de fato, sabe o que acontece no dia-a-dia, do melancólico Noroeste.
O elenco cruzou os braços, sem alarde, e não treinou sexta-feira à tarde, no Estádio “Alfredo de Castilho”, em protesto aos dois meses de salários em atraso.
Sato passou o dia fora do clube, em estabelecimento bancário, grudado ao celular, esperando depósito de cerca de R$ 80 mil reais, prometido por empresário com potencial interesse em assumir o time principal.
O www.futebolbauru.com.br apurou que pré-contrato já foi enviado ao empresário do Sul do País, e que o mesmo deverá estar em Bauru na próxima semana para homologar o acordo.
O empresário sulista deverá trazer jogadores, sob sua tutela e passará a responder pelo departamento de futebol profissional, podendo inclusive trazer nova Comissão Técnica.
Ficou de depositar
Isso tudo, por enquanto, é especulação, porque o contrato não foi assinado, e não se sabe se o empresário depositou parte do dinheiro para que possa ser feito o pagamento, ou parte dele.
Sato, ao final da tarde, pacientemente voltou a conversar com os jogadores no vestiário, pedindo-lhes mais alguns dias e tolerância para com o momento difícil que atravessa o Noroeste.
Outro empresário, que também não teve o nome revelado, já está investindo nas categorias de base do clube, e teria inclusive já enviado dinheiro e dois jogadores para período de observação.
Presidente entrou e saiu
O presidente Anis Buzalaf Júnior esteve por menos de 30 minutos no clube. Cumprimentou educadamente o Futebol Bauru e saiu em companhia do ex-lateral Evandro que jogou no Noroeste e na Ponte Preta e é casado com a advogada renomada Gislaine Nunes, especializada em Direito Trabalhista.
Clique aqui e saiba os Jogos do Noroeste na Copa Paulista/2013
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
07/06/2013 - 18h50
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

