Noroeste é multado e seu presidente suspenso pela CBF
Empossado em 5 de dezembro passado, o presidente do Noroeste, Anis Buzalaf Júnior está suspenso pela CBF. (Futebol Bauru)
Empossado em 5 de dezembro passado, o presidente do Noroeste, Anis Buzalaf Júnior está suspenso pela CBF. (Futebol Bauru)
Julgado à revelia, o que esta se tornando rotina na atual gestão de Anis Buzalaf Júnior, em 10 de junho passado, pela 1ª CD - Comissão Disciplinar, do STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva, da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, o presidente foi suspenso preventivamente.
O Noroeste foi multado em R$ 5 mil reais e ainda não quitou o débito junto à CBF, por ter descumprido os artigos 191 incisos I e III§2º e 239, ambos do CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A suspensão ao presidente Buzalaf, empossado em 5 de dezembro passado, e a multa ao EC Noroeste, é por causa do pagamento em cheques sem fundos ao trio de arbitragem do jogo Noroeste 0 x 0 Criciúma, (SC), em 3 de abril passado, em Bauru, pela primeira rodada da Copa do Brasil.
O Noroeste pagou o árbitro João Lupato, e os assistentes Eduardo da Cruz e Gleydson Silva, com cheques nominais.
Em suas cidades de origens, os membros da arbitragem depositaram os referidos cheques, que foram devolvidos por insuficiência de fundos. Na segunda tentativa, não foram compensados por estarem sustados.
Por unanimidade de votos Anis Buzalaf Júnior e o Noroeste foram condenados. Os primeiro e segundos secretários do clube, respectivamente, Francisco Jair Gonçalves Vella e Cláudio Buzalaf, foram absolvidos.
Clique aqui e saiba os Jogos do Noroeste na Copa Paulista/2013
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
22/07/2013 - 22h
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

