Grêmio quer fim da novela
As respostas evasivas de Ronaldinho Gaúcho a respeito de seu futuro não impediram novas declarações otimistas dos dirigentes do Grêmio sobre a chance de contratar o jogador, revelado pelo clube.
Em entrevista no Rio de Janeiro, o irmão e empresário do jogador, Roberto de Assis Moreira, disse que a definição sobre o destino do atleta ficará para até quarta-feira da próxima semana.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, minimizou a frustração do plano de apresentar Ronaldinho no Olímpico nesta sexta-feira, como a diretoria do clube havia projetado.
“O Grêmio tem esse contrato alinhavado e trabalha para ter essa definição até sexta, mas, se isso não acontecer não estaremos descartando a negociação”, disse Martins, no estádio Olímpico.
Segundo o dirigente, o clube e representantes do jogador já tratam da possível transferência de Ronaldinho desde setembro passado. Martins mencionou as idas e vindas da negociação e cobrou um desfecho.
“O Grêmio pactuou as condições, alterou até algumas vezes, cláusulas da minuta do contrato, o Ronaldinho também alterou. Os dois foram flexíveis no processo todo e nós queremos finalizar. Está na hora de acabar com essa novela”, disse Martins.
Martins repetiu, diversas vezes, que o Grêmio atendeu as exigências do jogador e que não teme entraves de liberação com o Milan, da Itália, porque as “condições gerais do negócio foram alcançadas”.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Ronaldinho deixou o clube em 2001. Nos cerca de dez anos que passou na Europa, o meia-atacante defendeu o Paris Saint-German, da França; Barcelona, da Espanha e Milan.
Redação Futebol Bauru
06/01/2011.