FPF suspende campeonatos. Noroeste lidera, com folga, Série A3
Noroeste soma oito vitórias, 79% de aproveitamento e invicto em Bauru. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
Depois de reunir ao longo do dia, separadamente, representantes dos 48 clubes participantes das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista, a FPF - Federação Paulista de Futebol anunciou resumo das medidas tomadas em decorrência da pandemia do novo Coronavírus
Os clubes decidiram em consenso suspender as três competições por tempo indeterminado.
A FPF também informa que todas as demais competições que ainda não começaram estão suspensas, sem previsão de nova data de início. Esta medida engloba os campeonatos masculinos, femininos e de base.
Líder absoluto
A quatro rodadas de encerramento da fase classificatória do Campeonato Paulista Série A3, o Noroeste lidera com folga: 26 pontos em 33 disputados. O time venceu os cinco primeiros jogos e está invicto desde o início da competição em 25 de janeiro.
O time, comandado pelo técnico bauruense Luiz Carlos Martins, enfrentaria, neste domingo, às 16 horas, em Bauru, o Comercial, de Ribeirão Preto.
Noroeste x Desportivo Brasil, São Bernardo x Linense, Velo Clube x Batatais e Capivariano x Comercial, os confrontos, hoje, em dois jogos, das 4ªs de final.
O campeão e o vice ganham acesso ao Paulista Série A2. Marília e Paulista de Jundiaí estariam rebaixados ao Campeonato Segunda Divisão Sub-23 em 2021.
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste no Paulista A3/2020
Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
16/03/2020
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

