Fim da aventura: Noroeste empata e está eliminado da Copa Paulista

27/10/2021Noroeste

Jogo equilibrado em Ribeirão Preto, com Botafogo e Noroeste buscando o gol, em jogo aberto. (Bruno Freitas/ECN/27.10.2021)

Com salários atrasados, viajando nos dias de jogos, sem dinheiro para concentrar o time e com o estádio “Alfredo de Castilho”, em Bauru, interditado por falta de alvará do Corpo de Bombeiros, o Noroeste foi além do seu limite e está eliminado da Copa Paulista.

O time precisava vencer hoje à noite, em Ribeirão Preto, para ir as semifinais, mas não passou de empate, sem gol, contra o Botafogo, no segundo jogo das quartas de final. No primeiro, domingo, em Araraquara, perdeu: 2 a 1. Assim, o Botafogo segue na competição.

O experiente técnico, o bauruense Luiz Carlos Martins levou o time até onde podia, além dos limites, se considerados o leque de problemas, o principal, o não pagamento de salários de julho, agosto e setembro.

O Noroeste atual não é nem sobra daquele que conquistou a Copa Paulista em 2012 e 2005 na gestão do empresário Damião Garcia, falecido. E obteve inédito a quarta colocação no Paulistão em 2006.

Pênalti - 36´/1º - O ala-direita Carlinhos põe a mão na bola. Pênalti. O ala-esquerda Pará cobrou e o goleiro Pablo, do Noroeste, pegou.

O jogo ficou paralisado por 18 minutos no segundo tempo, devido pane em uma das torres de iluminação do Estádio Santa Cruz.

O campeão da Copa Paulista poderá escolher entre disputar a Copa do Brasil, a partir de fevereiro ou o Campeonato Brasileiro Série D, a partir de abril. 

Clique aqui e saiba a campanha do Noroeste na Copa Paulista 

Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/10/2021

Veja Também