Ex-zagueiro do Noroeste morre de dengue, por negligência de UPA de Bauru

29/05/2023Noroeste

Renato nasceu em Gália, mas depois de parar de jogar passou a morar em Bauru.

Renato, o terceiro no alto, da esquerda para a  direita. Foi destaque no Marília.

O ex-zagueiro do Noroeste, na década de 1970, Renato dos Reis, 73 anos, morreu de dengue hemorrágica, “após ter sido tratado sem os devidos cuidados pelo setor de saúde da Prefeitura de Bauru”, segundo o portal Futebol Interior. 

O portal levantou que Renato “só conseguiu ser internado de forma correta, após decisão judicial”. 

De acordo com o advogado Rodrigo Gomes dos Reis, “Renato foi internado em 11 de maio” na UPA - Unidade de Pronto Atendimento, do Núcleo Mary Dota, “mas foi liberado dois dias depois, o que pode ter sido decisivo para o óbito”, sábado passado. 

Renato se destacou no Marília, com mais de cem jogos, jogou no União Bandeirante, Atlético, Matsubara, Operário e Umuarama, todos do Paraná. 

Histórico

No jogo histórico do acesso do Noroeste, em setembro de 1970, na vitória de 1 a 0 contra o Nacional, no Parque Antarctica, atual arena Palmeiras, Renato figurou no banco de reservas. 

O time que iniciou o jogo tinha Chiquinho; Odair Baiaco, Luizão, Marco Antônio e Bonfim; Márcio, Nascimento e Foguinho; Odair Colognha, Fedato e Mário Augusto. Técnico: Muca. 

No banco Luiz Carlos, Virgílio, Romualdo, Bô, Cardosinho, Manduca, Escurinho, Ramos, Renato, Cheirinho e Joãozinho Jacuba.

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

29/05/2023

Veja Também