Ex-jogador é preso e passa noite na cadeia

16/06/2011Noroeste

O ex-jogador e comentarista esportivo da TV Band, Edmundo Alves de Souza Neto foi preso quarta-feira à noite em um flat na rua Amauri, no Jardim Europa, zona oeste de São Paulo. A detenção foi feita por agentes da 3ª Delegacia Seccional Oeste da Capital após denúncia anônima.

 

Os policiais chegaram ao flat por volta das 23 horas e confirmaram com funcionários a presença do ex-jogador do Corinthians no local. Edmundo, que estava sozinho no apartamento, tomou banho e ligou para seu advogado antes de ser conduzido à 3ª Delegacia Seccional Oeste.

 

Segundo informações da Polícia Civil, o ex-jogador estava calmo e disse que aguardava orientações de seu advogado para se entregar.

As autoridades aguardam agora o mandado de prisão expedido pela Polícia Civil do Rio. A expectativa é de que o ex-jogador seja transferido para o Rio.

 

Com prisão decretada desde terça-feira à noite, Edmundo estava foragido. A Polícia Civil do Rio de Janeiro já havia realizado buscas em ao menos quatro endereços à procura do ex-atleta, sem sucesso.

 

Condenado em 99

Edmundo foi condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por homicídio culposo e lesão corporal culposa, por conta de um acidente de carro ocorrido na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, na madrugada dea 2 de dezembro de 1995.

 

Na tragédia, Edmundo dirigia uma Cherokee e havia acabado de sair da boate Sweet Love com as amigas Roberta, Débora, Markson Gil Pontes e Joana, que morreu no hospital. O carro de Edmundo bateu em um Uno, na Lagoa.

 

O Uno era dirigido por Carlos Frederico Brites Pontes, que morreu no local do acidente. Ele estava acompanhado da namorada Alessandra, que morreu no hospital, e de Natasha.

 

O laudo policial sobre o acidente concluiu que a alta velocidade em que o jogador conduzia seu carro foi determinante para a batida. Edmundo foi acusado, denúncia formal, de triplo homicídio culposo, em 1996.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

16/06/2011.

Veja Também