Esquenta a disputa por Copas, entre TVs
A TV Record resolveu responder as críticas feitas por Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esportes, ao UOL Esporte. Em resposta por e-mail, Honorilton Gonçalves, vice-presidente de programação e homem-forte da Record, chamou a postura da rival de arrogante e fez críticas à maneira como os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018, na Rússia e 2022, no Qatar, foram negociados.
“O que os diretores da Globo não entendem, ou não querem entender, é que o telespectador é o grande responsável por estas novas escolhas. Arrogância típica de quem não tolera concorrência, como aconteceu nesta semana nas sombrias negociações pelos direitos das Copas de 2018 e 2022”, disse Honorilton.
A Globo, que já detém os direitos do Mundial de 2014, no Brasil, anunciou que ganhou os contratos de 2018 e 2022 sem licitação. A opção da Fifa por não abrir concorrência, segundo Marcelo Campos Pinto, se deve a uma suposta diferença de qualidade entre as duas emissoras.
“A Globo está mil anos-luz à frente da Record. Quando eles comparam o Pan da Record com um Pan e uma Olimpíada da Globo, não tem comparação. Foi o que eles disseram”, disse o executivo.
Redação Futebol Bauru
02/03/2012.
Veja Também
-
Técnico recusa salário milionário da CBF para receber cinco vezes mais na Arábia
Ancelotti, multicampeão, mais uma vez recusou proposta da CBF.
-
Neymar é mico de geração sem ídolos no futebol atual
Neymar, a mentira do futebol brasileiro. Quase 4 anos sem jogar.