Atacante polêmico deve deixar clube
A relação entre Cruzeiro e Dudu parece caminhar para desfecho com o atacante longe do clube mineiro que liberou o atacante dos próximos treinos do elenco.
Reunião deve definir o destino do jogador, que entrou em rota de colisão com o técnico Leonardo Jardim e até mesmo com o dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço.
Depois da derrota para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana, o atleta, ex-Palmeiras, falou para a imprensa que não entendia ter sido sacado do time.
“No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time", declarou Dudu.
A situação ficou insustentável no jogo contra o Vasco da Gama, domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro, quando Pedro Lourenço fez gesto para os torcedores indicando que o atacante deixaria o clube.
Após o jogo o técnico Leonardo Jardim também deu a sua versão sobre os fatos recentes. "Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno”.
Dudu tem contrato até o fim de dezembro de 2027. Não vai participar da partida do Cruzeiro diante do Vila Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira.
Redação
Futebol Bauru
30/04/2025
Veja Também
-
Técnico recusa salário milionário da CBF para receber cinco vezes mais na Arábia
Ancelotti, multicampeão, mais uma vez recusou proposta da CBF.
-
Neymar é mico de geração sem ídolos no futebol atual
Neymar, a mentira do futebol brasileiro. Quase 4 anos sem jogar.