Elenco fragilizado fica ainda mais reduzido na Copinha
O atacante Diego, à esquerda, que chegou ao clube em julho do ano passado, está saindo por empréstimo, após 10 dias realizando testes na Europa. Mas seu destino é outro.
Reduzido e com qualidade técnica limitada, o elenco do Noroeste que não consegue fazer resultado na deficitária Copa Paulista, de qualidade técnica também duvidosa, ficou ainda mais enfraquecido.
O atacante Diego que jogou, pouco inspirado, os 90 minutos, sábado passado, na derrota de 2 a 1 para o Rio Preto, em São José do Rio Preto, não mais defenderá o clube. O jogador que teve o seu contrato prorrogado até dezembro de 2013 foi emprestado.
O Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, segundo a assessoria de comunicação do Noroeste, é o novo clube de Diego até dezembro próximo, quando o jogador poderá ser negociado em definitivo ou retornar ao Noroeste para a disputa do Campeonato Paulista Série A-2, a partir de janeiro.
Diego Queiroz de Oliveira, 21 anos, 1m79, chegou ao Noroeste em 27 de julho de 2010, após defender o Al-Mesaimeer, do Qatar. Diego disputou 17 jogos pelo Noroeste e fez três gols no último Paulistão, quando o Noroeste acabou rebaixado.
Além de Diego, o técnico Jorge Saran não terá, pelos próximos sete dias, o ala-meia Giovanni com lesão no joelho e o meia-atacante Renan, recém contratado. Giovanni se contundiu em Rio Preto quando jogou apenas 9 minutos e recebeu cartão amarelo.
Renan se lesionou aos 22 minutos do primeiro tempo, quarta-feira passada em Bauru, quando o Noroeste não passou de empate, em um gol, com a Internacional de Bebedouro.
O time, comandado pelo técnico Jorge Saran que tem discurso recheado de retórica, mas que na pratica ainda não conseguiu fazer o time deslanchar, escapou da derrota, de vexame maior, pois a Inter desperdiçou pênalti aos 40 minutos do segundo tempo.
Com apenas um ponto conquistado em seis disputados e fora do G4 que avançará à segunda fase da Copinha, o Noroeste está pressionado a vencer o Linense, de quem não ganha desde 31 de agosto de 2009, neste sábado, as 15h30, novamente em Bauru.
Clique aqui e saiba os números do Noroeste na Copa Paulista
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
21/07/2011.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)