Dívida do Noroeste é pequena. Damião quitou sua gestão

13/06/2013Noroeste

Em quase 10 anos na presidência do Noroeste o empresário Damião Garcia quitou impostos e fez Refis. (Futebol Bauru)

Em quase 10 anos na presidência do Noroeste o empresário Damião Garcia quitou impostos e fez Refis. (Futebol Bauru)

Apesar de ainda não ter efetuado o pagamento de novembro de 2012 e o 13º salário a atletas, comissão técnica e funcionários, além de não ter quitado os salários de abril e maio deste ano, a situação financeira do Noroeste, em cenário do futebol nacional, é pequena.

 

No total, apurou o www.futebolbauru.com.br a dívida é inferior aos R$ 3 milhões de reais, sobretudo débito de tributos.

 

A dívida atual, somados tributos, salários em atraso e pagamento a fornecedores, não soma mais de R$ 500 mil reais, de setembro de 2012, quando o empresário Damião Garcia deixou a presidência, em pedido de demissão juntamente com o vice, o seu neto João Paulo Menezes Garcia, diretor financeiro da Kalunga.

 

Damião pagou impostos

O próprio Damião, disparado o maior mecena na história centenária do clube, e o que mais títulos conquistou, não deixou nenhum passivo em seus quase 10 anos de mandato, desde 2003.

 

O ex-presidente, bauruense, fundador da Kalunga, paga do próprio bolso dívida de R$ 2 milhões e 880 mil reais, referente a Refis - Programa de Recuperação Fiscal, da Receita Federal que fez para quitar, principalmente débito para com o INSS - Instituto Nacional do Seguro Social.

 

Desde novembro de 2009 até outubro de 2024, a Família Garcia vem pagando mensalmente R$ 16 mil reais, em 180 parcelas.

 

Aluguel da Panela

Deve saber a minoria de obnubilados, que em redes sociais, pediam a saída de Damião e que devolvesse o Noroeste a Bauru, que Damião Garcia, em 2011, fez acordo com a Prefeitura de Bauru para quitar dívida do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano.

 

Pelo acordado, o Noroeste alugou até 2016, o ginásio “Panela de Pressão”, à Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por R$ 18 mil reais mensais. Descontado o imposto o Noroeste ainda recebe mensalmente R$ 3 mil e 500 reais.

 

A dívida maior refere-se a impostos não recolhidos pelas diretorias de 1996/97 e 2000/01 que somam R$ 2 milhões e 200 mil reais.

 

Clique aqui e saiba os Jogos do Noroeste na Copa Paulista/2013

 

Clique aqui e veja Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

13/06/2013 - 19h

Veja Também