Corpo de Sala é sepultado na Argentina

16/02/2019Mais Esportes

Com o caixão envolto em bandeira rubro-negra, as cores que dão identidade ao singelo San Martín de Progreso, o salão do primeiro clube de Emiliano Sala, 28 anos, recebeu amigos, família e ex-companheiros de futebol do atacante argentino morto há quase um mês em acidente aéreo no Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra.

 

Centenas de pessoas entraram e saíram das dependências do clube que pertence à Progreso, pequena província da cidade de Santa Fe.

A imprensa não foi autorizada a ingressar no interior do salão, mas teve reservada área em frente ao local.

Nantes, da França e Cardiff, do País de Galles, respectivamente o clube em que Sala mais brilhou e o que abriu os cofres para transformá-lo na contratação mais cara da sua história, estiveram devidamente representados.

Pelo lado do time francês, o secretário-geral Loic Morin e o zagueiro Nicolás Pallois foram à Argentina; pelo time inglês, o chefe-executivo Ken Choo e o treinador Neil Warnock fizeram as honras.

O acidente aconteceu na noite de 21 de janeiro, quando Emiliano Sala voltava de Nantes para se apresentar de maneira definitiva ao Cardiff, clube que disputa a Premier League.

A fuselagem da aeronave, assim como o corpo do jogador, só foram encontrados, no Canal da Mancha, em 3 de fevereiro.

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

16/02/2019

Veja Também