Empate do Santos enfurece torcida na Vila Belmiro
O empate em um gol do Santos com o CRB - Clube de Regatas Brasil, de Alagoas, quinta-feira à noite, pela Copa do Brasil, transformou a Vila Belmiro em palco de caos e tensão.
O resultado provocou revolta em parte da torcida, que protestou nas arquibancadas e entrou em confronto com a Polícia Militar nos arredores do estádio em Santos.
A frustração foi potencializada pelo momento delicado que o clube atravessa. O time que revelou Pelé, escapou da derrota garças a defesa de pênalti do goleiro Gabriel Brazão, nos acréscimos do jogo.
Entretanto não impediu a reação hostil dos torcedores. Organizadas entoaram gritos como “time sem vergonha” e, em seguida, “Santa paciência, chega de paz, eu amo a violência”, ainda nas arquibancadas.
A situação se agravou quando parte da torcida tentou forçar a passagem para o setor das cadeiras cativas, quebrando uma das portas de vidro do estádio.
Logo depois, houve tentativa de invasão à sala de imprensa, que também dá acesso aos vestiários.
Do lado de fora, a Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. A ação afetou torcedores e profissionais da imprensa dentro do estádio que relataram dificuldade para respirar e buscaram abrigo para evitar os efeitos do gás.
Redação
Futebol Bauru
02/05/2025
Veja Também
-
Ironia do destino: Tiffany marca e leva Osasco ao título contra Bauru
Tiffany foi contratada em 2017 para defender o Vôlei Bauru. (Marcelo Ferrazoli/AVB/Arquivo)
-
Técnico recusa salário milionário da CBF para receber cinco vezes mais na Arábia
Ancelotti, multicampeão, mais uma vez recusou proposta da CBF.