Com futuro sombrio, Noroeste vai estrear em Bauru na Copa Paulista
O volante Maicon Douglas disputou, sem ser substituído, todos os 19 jogos do Noroeste na Série A3. (Bruno Freitas/ECN)
Campeão em 2012 e em 2005 e ausente em 2016 e 2006, o Noroeste vai disputar a Copa Paulista, de 30 de julho a 26 de novembro, com 22 times.
A estreia está marcada dia 1 de julho, às 16 horas, em Bauru, contra o Velo Clube de Rio Claro.
O Noroeste também vai enfrentar, em turno e returno, pelo Grupo 1, Penapolense, Marília, Ferroviária de Araraquara, Linense e Mirassol.
Na primeira fase os times jogarão entre si, dentro dos grupos, avançando os quatro primeiros colocados. Na segunda fase os 12 times serão distribuídos em três grupos com quatro times e jogos, dentro das chaves, em dois turnos.
Disputarão as oitavas de final os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados.
Sem dinheiro e devendo
Sem dinheiro em caixa para rescindir contratos de jogadores que não serão utilizados na Copa Paulista e com contas a pagar, como energia elétrica, IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, entre outros, o Noroeste já não conta mais com o volante Maicon Douglas liberado para defender o Ituano.
Maicon Douglas foi um dos pilares do time que na última rodada do Campeonato Paulista Série A3 conseguiu com empate, em dois gols,
Pagamento
Com receita parca de rendas, haja vista que a Copa Paulista é em seu todo deficitária, o futuro do clube se desenha sombrio.
O salário de março, em torno de R$ 36 mil reais, vencido em 7 de abril, foi pago quarta-feira à tarde aos funcionários e comissão técnica. Na próxima segunda-feira vence o mês de abril.
Clique aqui e veja a Tabela de Jogos do Noroeste na Copa Paulista
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
03/05/2017
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

