Com escalação alterada Noroeste busca quebra de tabu
Noroeste após vencer o Linense, há quase 20 dias, voltará a jogar em Bauru onde tem média de 384 pagantes na famigerada Copa Paulista. Noroeste ainda não venceu o Oeste.
Passados 18 dias da vitória sobre o Linense, por 2 a 0, diante de 477 pagantes, o Noroeste, talvez com público ainda inferior, pois vem de derrota para o Grêmio Catanduvense, então último colocado do grupo 1 da Copa Paulista, voltará a jogar no Estádio “Alfredo de Castilho”.
O adversário, o Oeste, pela sétima rodada da famigerada competição, que dará ao campeão, vaga na Copa do Brasil, em fevereiro, enfiou oito gols no Noroeste nos dois últimos confrontos, ambos em Itápolis.
O esquema 3-5-2 com três zagueiros deverá dar lugar ao tradicional 4-4-2 isto porque os zagueiros Cris, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão automática e Bruno Lopes sofreu entorse no tornozelo esquerdo, durante treino segunda-feira.
O também zagueiro Marcelinho entrará em campo pendurado com dois amarelos. Assim, o júnior Magrão deverá entrar na zaga. O volante Tiago Ulisses também poderá reforçar a zaga ou o meio campo.
Depto Médico em silêncio
Em compensação o meia-atacante Altair, que lesionou a coxa esquerda aos 35 minutos do segundo tempo contra o Linense, está, enfim, liberado pelo departamento médico e reaparece.
Entretanto, o goleiro Yuri, lesão lombar, o meia Renan, contusão no tornozelo e o atacante Adílson passando por exames clínicos e laboratoriais, sem maiores esclarecimentos do departamento médico, seguem ausentes.
Cavalo coleciona cartões
Julgado segunda-feira à noite por uma das Câmaras Disciplinares do TJD - Tribunal de Justiça Desportiva, pela expulsão contra o Linense, o jogador foi suspenso por uma partida, já cumprida em automática, em Santa Cruz do Rio Prado.
Cavalo, ex-jogador do Marília, ainda não marcou pelo Noroeste na Copa Paulista. Em quatro jogos conseguiu a significativa marca de dois cartões amarelos e um vermelho. E está escalado contra o Oeste.
O técnico Jorge Saran decidiu fazer mistério, escondendo a escalação: Tiago Ulisses ou o meia Felipe Barreto no meio campo e no ataque Anderson Cavalo ao lado de Mariano ou Vitor Hugo.
O Oeste que paralelamente a Copa Paulista disputa o Campeonato Brasileiro Série D, irá poupar jogadores no confronto com o Noroeste. O time tem igual o Noroeste, sete pontos, duas vitórias, mas perde a quarta colocação no saldo de gols: zero a um.
EC Noroeste: Nicolas; Magrão, Tiago Ulisses (Felipe Barreto) e Marcelinho; Betinho, França, Juninho, Altair e Gustavo; Mariano (Vitor Hugo) e Anderson Cavalo. Técnico: Jorge Saran. Oeste FC: Renato; Lucas, Wagner, Igor (Gabriel) e Andrezinho; Balduino, Vinícius, Jorge Luiz e Dudu; Fabrício e Tiago. Técnico: Moacir Júnior. Árbitro: Eleandro Pedro da Silva.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
09/08/2011.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)