Artilheiro paga multa e deixa clube
Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2010, com 23 gols, e à frente do ex-atacante e hoje técnico Renato Gaúcho, na lista dos maiores goleadores da história do Grêmio, e considerado um dos ídolos recentes da torcida. Jonas está de saída.
Em entrevista coletiva No Estádio Olímpico, a diretoria do Grêmio provocou surpresa ao anunciar a saída do atacante. Jonas vai para o Valencia, da Espanha, e nem defende o Grêmio na Libertadores.
Jonas teria pago o valor da multa rescisória, aproximadamente € 1 milhão e 250 mil euros ou R$ 2 milhões 850 mil reais, e fica livre para negociar com qualquer clube.
Desde o fim do ano passado a diretoria do Grêmio tentava antecipar a renovação de contrato do atacante, que inicialmente ficaria no Grêmio até dezembro de 2011. As conversas, entretanto, foram interrompidas enquanto o Grêmio, sem sucesso, tentava acertar com Ronaldinho Gaúcho.
O Grêmio perdeu Jonas em função da cláusula rescisória estabelecida pela diretoria anterior. O Grêmio não está perdendo o jogador pela proposta oferecida, mas pela multa extremamente baixa colocada pela outra diretoria.
Redação Futebol Bauru
24/01/2011.
Veja Também
-
Ironia do destino: Tiffany marca e leva Osasco ao título contra Bauru
Tiffany foi contratada em 2017 para defender o Vôlei Bauru. (Marcelo Ferrazoli/AVB/Arquivo)
-
Técnico recusa salário milionário da CBF para receber cinco vezes mais na Arábia
Ancelotti, multicampeão, mais uma vez recusou proposta da CBF.