Afastados por críticas a banderinha
Dois comentaristas da Sky Sports, na Inglaterra, foram afastados por tempo indeterminado de suas funções depois que vazaram declarações com críticas a auxiliar de arbitragem Sian Massey.
Andy Gray e Richard Keys transmitiram o jogo entre Wolverhampton Wanderers e Liverpool e afirmaram que a bandeirinha e as outras mulheres não conhecem a regra do impedimento.
Nos comentários feitos antes da partida, os jornalistas conversaram sobre a bandeirinha, pensando que seus microfones estavam fechados. “Melhor que alguém explique a ela o impedimento”, disse Keys. “As mulheres não conhecem a regra do impedimento”, completou Gray.
O diretor executivo da Sky Sports, Barney Francis, informou que tomou as medidas disciplinares depois de falar pessoalmente com os dois e comunicou que a direção da emissora considera “totalmente inaceitável” os seus comentários.
As declarações também foram repudiadas pelo capitão da seleção inglesa, o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United. “Não deveria ter discriminação no esporte”, escreveu em seu Twitter.
Alan Leighton, secretário Nacional do Sindicato de Árbitros, ressaltou que “as mulheres estão no futebol por méritos próprios, já que são avaliadas e examinadas da mesma maneira que os homens”, afirmou.
Redação Futebol Bauru
24/01/2011.
Veja Também
-
Ironia do destino: Tiffany marca e leva Osasco ao título contra Bauru
Tiffany foi contratada em 2017 para defender o Vôlei Bauru. (Marcelo Ferrazoli/AVB/Arquivo)
-
Técnico recusa salário milionário da CBF para receber cinco vezes mais na Arábia
Ancelotti, multicampeão, mais uma vez recusou proposta da CBF.