Adversário sem time e sem recursos

27/06/2010Noroeste

A 20 dias para o início da Copa Paulista, o Atlético Araçatuba vive momento complicado fora das quatro linhas. O time que está no Grupo 1, o mesmo do Noroeste, passa por problemas administrativos e agora corre contra o tempo para montar o elenco, afim de poder estrear dia 17 de julho, em Jaú, contra o XV de Novembro.

 

Segundo o jornal “Folha da Região”, o presidente do clube, Nei Giron, acusa o empresário Sebastião Cândido da Silva, o Zinho, de sumir com diversos materiais do Estádio “Adhemar de Barros”. Giron tentou registrar Boletim de Ocorrência devido ao sumiço de bolas, meias, calções, colchões, toalhas, geladeiras e televisores.

 

O presidente do Atlético Araçatuba ainda cobra do empresário o pagamento dos salários atrasados aos jogadores que defenderam o clube no Campeonato Paulista Série A-3. Antes disso, porém, o próprio Zinho já havia registrado BO contra o Atlético Araçatuba em 14 de junho, alegando que não pode assumir o comando administrativo após o recesso do time.

 

Segundo o empresário Zinho, os portões do estádio foram trancados com cadeado pelo vice-presidente Sebastião Neves, o Tião, impedindo o empresário de continuar no comando do time.

 

Nesta semana, a Justiça de Araçatuba suspendeu o contrato entre o clube e a empresa de Zinho. Ou seja, o presidente Nei Giron está agora livre para negociar com quem quiser para montar o elenco para a Copa Paulista. Zinho, que assumiu também a Francana ainda não informou se irá recorrer da decisão.

 

O problema é que o presidente do Atlético Araçatuba, Nei Giron  adiantou que não tem recursos para bancar o clube, ameaçando inclusive fechar as portas do Araçatuba. O vice-presidente Tião Neves pretende se reunir nesta semana com ex-diretores do clube para discutir o futuro da equipe e tentar, ao menos, montar um elenco modesto para a Copa Paulista, com o apoio de empresários de Araçatuba.

 

Como o Atlético Araçatuba não está inscrito em nenhum campeonato das categorias de base da Federação Paulista de Futebol, a disputa na Copa Paulista passa a ser obrigatória. Caso decida desistir da competição estadual, o Araçatuba terá de pagar multa de até R$ 200 mil reais, ficando ainda fora da Série A-3 em 2010.

 

Thiago Navarro, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/06/2010.

Veja Também