A patranha tem nome e sobrenome: Otácilio Neto

17/04/2011Noroeste

Otacílio Neto, paciente constante no Departamento Médico (Divulgação/ECN), só disputou cinco jogos por 90 minutos e pôs no bolso uma grana de fazer inveja ao trabalhador brasileiro.

Otacílio Neto enganou bem nessa sua passagem pelo Noroeste. Com salário mensal de R$ 100 mil reais, sendo a maior parte pelo Noroeste e outra parte subsidiado pelo Corinthians, onde recebe R$ 90 mil reais mensais.

 

Otacílio, a maior referência do time, agora vergonhosamente rebaixado, disputou apenas 10 dos 19 jogos do Noroeste, e por 90 minutos só cinco: Santo André, na estreia, Botafogo, São Caetano, Grêmio Prudente e São Paulo.

 

Não pode enfrentar o Corinthians devido cláusula contratual e disputou 10 minutos contra o Bragantino, 11 diante do Mirassol, 83 frente a Portuguesa Desportos e 45 na derrota, que afundou o time, domingo em Itu.

 

Seis cartões

Contra a Ponte Preta jogou por 60 minutos e fez seu único gol pelo Noroeste neste Paulistão/2011. Nos 10 jogos em que esteve em campo, recebeu cinco cartões amarelos e um vermelho.

 

Pôs no bolso uma grana legal para “jogar” por 659 minutos dos 1.710 minutos disputados pelo Noroeste. Otacílio Mariano Neto, que passou grande parte do tempo no departamento médico, soma aproveitamento aquém da média, ou seja, 38,5%.

 

Jogando com o nome

Quando eufórico recontratou o atacante Otacílio Neto, o diretor executivo Beto Souza, que só sai quando quiser, segundo o presidente Damião Garcia, deveria saber que Otacílio já vinha subsistindo apenas com o nome que construiu justamente no Noroeste.

 

Beto Souza, então na gerência do Goiás, conviveu com Otacílio Neto e sabia que o jogador não vinha sequer sendo relacionado, o que voltou acontecer na Copa Sul-Americana.

 

Otacílio se integrou ao elenco em janeiro passado, na pré-temporada, com a fama de artilheiro, plenamente justificada pelo desempenho espetacular e os 10 gols que marcou com a camisa do Noroeste em 2008, quando, inclusive, alcançou a artilharia do Paulistão.

 

Cirurgia e Corinthians

Para azar de Otacílio Neto e do Noroeste, no início de março de 2008, em treino contra o time juvenil torceu o joelho e foi obrigado a passar por cirurgia. Fez a recuperação em São Paulo e se apresentou ao Corinthians que detém seus direitos econômicos até 2014.

 

Sem fazer sucesso no Corinthians, Otacílio Neto foi para o Grêmio Barueri, depois Ponte Preta, Goiás, até voltar no Noroeste onde soçobrou com o elenco medíocre montado por Beto Souza e seu amigo, o ex-técnico Luciano Dias.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

17/04/2011.

Veja Também