A pá de cal

29/08/2013Noroeste

A PÁ DE CAL

Este espaço, aberto em cumprimento ao direito de resposta, é elaborado em relação ao comentário inserido nesta data sob o título Noroeste afundando em dívidas, agora coíbe a imprensa.

Convém deixar claro que ninguém coibiu ninguém, mas que as medidas tomadas para regulamentar o acesso às dependências do Esporte Clube Noroeste, são apenas medidas que vieram para moralizar alguns desajustes, pois qualquer pessoa podia entrar e sair das dependências alvi-rubras, sem se saber quem eram essas pessoas. Agora o setor está organizado. É só os usuários enquadrarem-se nas disposições a respeito.

Quanto ao preparo para administrar o clube, não fosse a nossa atuação dedicada e transparente e a agremiação já estaria fechada. É o que não queremos e tudo faremos para que isto não aconteça. Há boas perspectivas para solucionar os problemas existentes. Aos poucos vamos dirimindo os obstáculos. A documentação para terminar o balanço que vem atrazada desde maio do ano passado (assumi a direção do clube em dezembro ultimo) já foi entregue. Atualmente reduzimos a 41 atletas no alojamento. O refeitório chegou a consumir 220 refeições diárias, hoje consome 150 em cada período, incluindo funcionários. 

Ninguém em sã consciência proibiu a entrada da imprensa ou de outras pessoas no Estádio Alfredo de Castilho. Apenas regulamentou-se um procedimento existente nas grandes empresas e que destoava das grandes agremiações, com desperdício de tempo para a diretoria, comissão técnica e jogadores. Regulamentar não é proibir, muito embora tenham pessoas que nada fazem senão ganhar o pão de cada dia às custas do vermelhinho e retribuem, fazendo críticas que em nada ajudam, ao contrário, prejudicam e muito a agremiação. Então, pessoas assim, não gostam do Noroeste, não são noroestinas, ou então são falsas.

O articulista do site com a inserção da matéria, descabida, demonstra claramente a intenção de denegrir e prejudicar o clube. Alegar que a atual administração conta com 37 ações trabalhistas, dizendo que essas não são nem sombra do que foi na gestão Damião Garcia é para quem quer tumultuar e não sabe a verdade dos fatos, pois, na administração deste benfeitor foram quitadas aproximadamente 83 ações.

            Em relação ao atraso de salários qualquer empresa está sujeita a esses problemas, inclusive clubes grandes do futebol nacional como Flamengo, Botafogo, Vasco, Olimpia, Bahia, Paraná Clube, Santa Cruz e tantos outros e a grande imprensa da região desses clubes, pouco comenta esses assuntos. O Norusca na era Damião Garcia, nunca teve salários atrasados e teve gente, inclusive da imprensa, que fazia críticas severas à sua administração. Agora têm saudade!

            Sobre os paraquedistas, estamos atentos e quem continua aqui é porque está trabalhando em prol do Clube e muito além de suas funções profissionais –- o que muitos bauruenses não fazem. E mais: qualquer atleta contratado precisa mostrar as suas qualidades futebolísticas, pois no ECN, não prevalece o nepotismo. 

            Quanto à falta de comunicação, é verdade! Todavia ocorreu porque o funcionário responsável pela área, infelizmente, ausentou-se do Alfredo de Castilho, pela morte inesperada de sua mãe e sem bola de cristal a diretoria não pôde prever esse infausto acontecimento, muito embora o Comunicado à Imprensa tivesse sido colocado na sua mesa de trabalho. Mas, como nada é desculpado ao Noroeste, foi o suficiente para criarem essa celeuma destemperada.

            Maldosamente foi inserido um elogio a determinado ex-funcionário. Próprio de pessoas inconsequentes. Mas a verdade sobre sua saída do clube não identifica que o próprio seja tão gabaritado assim.

            Mais uma vez conheci a mão do gato: ataca-me, para mais tarde telefonar pedindo-me desculpas. Mas o mal já estava feito.

            Quanto ao resto, temos certeza que alguém está de tocaia para dar em primeira mão o fim do E.C.Noroeste. É uma pena! Querem jogar a pá de cal no alvi-rubro.

 

Anis Buzalaf Junior

Presidente

Veja Também

  • Noroeste saiu na frente, mas Palmeiras empatou em estádio super-lotado

    Carlão, sempre ele, anotou o gol do Noroeste contra o Palmeiras com o estádio super-lotado. (Bruno Freitas/ECN 18.01.2025.

  • Ficha Técnica: Noroeste 1 x 1 Palmeiras

    Quem jogou EC Noroeste: Felipe Alves; Rodolfo Filemon, Carlinhos, Maycon; Cicinho (Felipe Rodrigues 34´/2º), Dudu (Vitinho 34´/2º), Denner (Jonatas 33´/2º), Thiago Lopes (Matheus Blade 20´/2º) e Maycon Jesus (Diego Maia 38´/2º); Pedro Felipe e Carlão. Técnico: Paulo Comelli. SE Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gomes, Benedetti e Caio Paulista (Vanderlan 35´/2º); Giay (Rômulo 17´/2º), Moreno (Atuesta 23´/2º), Rafael Veiga e Facundo Torres; Luighi (Tales 17´/2º)  e Flaco Lopez (Alan 23´/2º). Técnico: Abel Ferreira.  Placar: Noroeste 1 x 1 Palmeiras. Gols: 6´/2º Carlão. Tales 19´/2º. Árbitra: Edina Alves Batista. Cartões Amarelos: Gustavo Gomes (Palmeiras). Campeonato: Paulista Série A1, Paulistão/2025, 2ª rodada. Local: Estádio “Alfredo de Castilho”, em Bauru. Público: 12.064 pagantes. Renda: R$ 1 milhão 693 mil 620 reais (recorde).Data: 18/01/2025.  Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste  Redação Futebol Bauru www.futebolbauru.com.br 18/01/2025

  • Há 19 anos jogo Noroeste x Palmeiras teve morte em campo

    Em fevereiro der 2006 o Palmeiras marcou 3 a 1 sobre o Noroeste, em Bauru 

  • Noroeste sobra em Rio Claro e estréia com vitória no Paulistão

    Velo Clube e Noroeste voltaram a se enfrentar, em Rio Claro, agora na abertura do Paulistão/2025. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)

  • Com Comelli de volta e 15 novas contratações, Noroeste estréia no Paulistão

    Paulo Comelli retornou ao Noroeste em novembro passado. O técnico comandou o time entre 2005 e 2007. Alcançando em 2006 o inédito 4º lugar no Paulistão. (Bruno Freitas/ECN)