À espera de reforços, time treina para o clássico regional
O jogo contra o Marília, antecipado do domingo de manhã para o sábado à noite, marcará a volta do Noroeste à Copa Paulista, após estrear derrotado em Bauru.
A limitação do time, escancarada, na derrota de 3 a 0 para o Linense, dia 17 passado, em Bauru, na abertura do grupo 1 da Copa Federação, fez o gerente de futebol Ricardo Occhiuto correr atrás de reforços. O dirigente não citou posições e tampouco nomes, mas é certo que novos atletas estão chegando ao Estádio “Alfredo de Castilho”.
O time atual está carente na defesa, no meio de campo e no ataque, e nem todos os últimos contratados deram resposta positiva em campo, daí a necessidade de mais reforços para que o Noroeste, no ano do seu Centenário, volte a disputar uma das quatro vagas do grupo para a segunda fase da Copa Paulista.
O jogo, o segundo do Noroeste na competição, contra o Marília está confirmado neste sábado, às 19 horas, em Bauru, antecipado que foi do domingo de manhã, 1º de agosto, aniversário de Bauru.
O ala-meia Giovani que sofrera lesão muscular durante os Jogos Regionais de Lins, com o Noroeste conquistando o título invicto no torneio de futebol Sub-21 da 1ª Divisão, voltou a treinar com o grupo, mas ainda condicionando à parte física é dúvida diante do Marília.
Na parte final do treino o atacante Rafael Aidar sentiu desconforto muscular na coxa, mas acredita poder enfrentar o Marília, em jogo que o Noroeste necessita vencer para voltar à disputa de uma das quatro vagas à segunda fase da competição que conduzirá o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro.
O grupo após o treino de aquecimento, comandado pelo preparador físico Paulo César Santos, realizou treino técnico no campo suplementar. Marcos Antônio Ribeiro, o auxiliar do técnico Luciano Dias, exigiu movimentação rápida dos jogadores em campo reduzido.
Nesta terça-feira os atletas voltarão a trabalhar em dois períodos e o time para enfrentar o Marília, sábado à noite, deverá ficar definido quinta-feira à tarde em treino técnico no estádio “Alfredo de Castilho”.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
26/07/2010.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)