Bom Senso F.C. poderá parar Brasileiro

25/11/2013Mais Esportes

Líder do movimento Bom Senso F.C., o zagueiro Paulo André afirmou, em entrevista à Revista Veja, que os jogadores admitem a possibilidade de greve, caso as reivindicações por mudanças no futebol não sejam atendidas.

 

O atleta do Corinthians declarou, porém, que o objetivo é receber proposta positiva da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, o que descartaria a necessidade de parar as atividades na reta final da competição nacional.

 

“É uma possibilidade real, a greve. Não é um absurdo se resolvermos parar. A gente espera que a CBF apresente proposta que seja benéfica para o futebol. Se não, não há muito o que fazer além da greve. As ameaças de punição não vão nos deter. Não acreditam na força do nosso movimento. Eles estão nos testando e vamos aumentar o tom”, garantiu.

 

Cerca de 150 jogadores

Paulo André afirmou que existem cerca de 150 jogadores trocando mensagens em uma rede social. Além dele, o movimento conta com a participação de figuras de peso como Alex, do Coritiba, Rogério Ceni, do São Paulo, Fred, do Fluminense, Juan, do Internacional, e Elias, do Flamengo.

 

“A queixa é geral. Há uma sensação unânime. Quem volta da Europa vê que o potencial humano no Brasil é gigantesco, mas que a estrutura está emperrada, enferrujada. A gente tem tudo neste país, por que não explorar o melhor?”, indaga.

 

Entre as principais reivindicações do Bom Senso FC estão a adequação do calendário do futebol nacional, garantia de férias para os atletas, período adequado de pré-temporada, fair play financeiro e participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

25/11/2013.

Veja Também