Justiça Desportiva vai avaliar frase de jogador

25/11/2013Mais Esportes

O procurador-geral do STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, pediu as imagens da partida Vasco da Gama 2 x 1 Cruzeiro, no Rio de Janeiro, para avaliar se o time mineiro facilitou a vitória do rival.

 

O Cruzeiro já é o campeão da Série A, e o Vasco da Gama luta contra o descenso.

 

O pedido se deu após imagens de TV flagrarem o meia do Cruzeiro, Júlio Baptista, ex-São Paulo, dizendo ao zagueiro do Vasco, Cris: “Faz outro gol logo, p.”.

 

Àquela altura, o jogo estava 2 a 0 para o Vasco.

 

“Só com a frase, sem contexto, é difícil acreditar em manipulação. Por isso vamos ver imagens do jogo inteiro para ver se identificamos algo que indique facilitação”, disse Paulo Schmitt.

 

Suspensão de até 720 dias

Se identificar problema na partida, o procurador instaura inquérito, e os jogadores serão chamados a depor.

 

Caso o procurador faça a denúncia e o Tribunal decida pela punição, o jogador do Cruzeiro poderá receber multa de até R$ 100 mil reais e suspensão por até 720 dias.

 

O Bahia, que luta com o Vasco para não ir à Série B, fará reclamação formal à CBF contra o Cruzeiro pedindo investigação.

 

Júlio Baptista disse à rádio mineira Itatiaia que respondia a uma provocação do zagueiro Cris, que pedia para o Cruzeiro maneirar.

 

“Falei então para ele fazer o terceiro. Estou indignado, querem manchar minha integridade”, disse o meia Júlio Baptista.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

24/11/2013.

Veja Também